Os 5 pontos-chave da Liga Brasileira: o resumo de 2020/21

    1.

    A chegada de treinadores portugueses (e não só) – O treinador brasileiro parece algo desacreditado dentro da própria Liga Brasileira. A fórmula do sucesso parece, cada vez mais, surgir de fora. Jorge Jesus, Abel Ferreira, Jorge Sampaoli, Eduardo Coudet, são apenas alguns dos exemplos (que me recorde assim de repente) que comprovam esta perspetiva. Para a próxima temporada o São Paulo FC já apostou no treinador argentino Hernán Crespo, enquanto o Santos FC, finalista vencido da Taça dos Libertadores, apostou no seu compatriota, Ariel Holan. Sinal claro de uma mudança de paradigma entre os principais clubes do Brasileirão.

    Se dedicarmos tempo a observar as nacionalidades dos treinadores das principais ligas europeias, percebemos que existe uma enorme falta de técnicos brasileiros quando comparados com os vizinhos argentinos. Mauricio Pochettino, Diego Simeone, Marcelo Bielsa são apenas alguns dos nomes que têm oferecido destaque e visibilidade ao mercado sul-americano.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gabriel Henriques Reis
    Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
    Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.