Dragões montam parede na baliza e vencem Clássico de Andebol | FC Porto 37-33 SL Benfica

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Imperou a lei do mais forte na Dragão Arena. Depois de já ter enfrentado e sido derrotado pelo Sporting CP, o SL Benfica voltou a mostrar estar ainda uns furos abaixo dos dois principais candidatos ao título de campeão nacional de andebol. Ou melhor, para ser mais justo, o FC Porto confirmou estar uns degraus acima das águias. Apesar da chegada de Carlos Resende ao comando técnico, o projeto dos dragões está muito mais consolidado e continua a ser muito difícil derrotar este FC Porto em plena Dragão Arena.

Todavia, o jogo não correu todo de feição aos azuis e brancos, que, não obstante, lideraram o marcador praticamente do início ao fim – o SL Benfica apenas esteve na frente do marcador por uma vez, por 0-1. Mas houve um período do jogo que foi determinante para o triunfo portista: o início da segunda parte. E houve um jogador que foi igualmente determinante para o triunfo portista: Diogo Rêma.

Ao intervalo, registava-se um 18-17 favorável aos dragões. Estava, então, em aberto a possibilidade de haver uma surpresa no reduto dos dragões. Foi aí, no reatar da partida, que o jovem guarda-redes português provou que nem todos os heróis usam capa. Alguns usam equipamento de guarda-redes de andebol. Uma senda de defesas de Rêma, aliadas à eficácia ofensiva dos dragões, permitiu aos homens de Carlos Resende disparar no marcador e gerir com relativo conforto a vantagem até final.

Ainda houve tempo e espaço para um esboço de reação por parte dos encarnados, que chegaram a encostar no marcador e ficar, a certa altura, a apenas um golo dos dragões, mas o primeiro terço da segunda metade da partida revelou-se mesmo decisivo para o desfecho final e para que, com Diogo Rêma em modo parede, imperasse a lei do mais forte como se perspetivava.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

A grande penalidade convertida por Alan Varela que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela marcou o único golo dos dragões ao minuto 85'.

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Vitória SC x FC Porto

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Confere os cinco destaques do encontro.

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.