Anterior1 de 4Próximo

Cabeçalho modalidadesO inicio da maior competição de Nações a nível Europeu está marcada para dia 12 de janeiro. Mas o que devemos esperar desta competição? Quem são os favoritos? A equipa surpresa? Os melhores jogadores? O jogador revelação? A resposta a tudo isso vai estar presente neste artigo. (Podes ler sobre os restantes grupos aqui: Grupo A; Grupo B; Grupo C).

Grupo D

Espanha

“Los Hispanos” querem conquistar o título que por pouco lhes escapou em 2016 Fonte: Handball
“Los Hispanos” querem conquistar o título que por pouco lhes escapou em 2016
Fonte: Handball

Desafio e oportunidade. Oportunidade de conquistar o Europeu depois de ter perdido a final na última edição para a Alemanha e um desafio depois da prestação dececionante no Mundial do ano passado. Apesar de terem já conquistado dois Campeonatos do Mundo, não consta nenhum Campeonato Europeu no seu palmarés. A equipa tem sido renovada pouco a pouco com jovens de grande qualidade.

Jogadores Chave:

Julen Aguinagalde: Há muito que é um pilar da sua seleção. É um pivot de grande qualidade, fazendo parte da maioria das equipas All-Star das competições em que participa. Marcou o livre de 7 metros decisivo para o Kielce na final da Liga dos Campeões em 2016.

Valero Rivera: Mais um ponta esquerdo de grande qualidade neste Europeu. A capacidade no contra-ataque e a eficácia nos sete metros são as suas principais armas. O seu pai era o treinador da seleção espanhola aquando da conquista do Mundial em 2013.

Anterior1 de 4Próximo

Comentários