Cabeçalho modalidades

Terminada a temporada, o ecletismo do Sporting Clube de Portugal voltou a comprovar-se, desta feita no andebol. Os leões somaram esta temporada, o título nacional, a Taça Challenge e ainda a presença na final da Taça de Portugal.

A equipa leonina viveu momentos complicados esta época, com mudanças no comando técnico e nem sempre os resultados foram coincidentes com a qualidade do plantel. No entanto, desde a entrada de Hugo Canela para a liderança da equipa técnica, a equipa transformou-se.

Anúncio Publicitário

No campeonato, o Sporting sagrou-se campeão nacional na derradeira jornada diante o eterno rival, o Benfica, por 25-23. Nesta última jornada, o Sporting dependia apenas de si próprio e com o apoio dos sportinguistas no Pavilhão Multiusos de Odivelas, conseguiu o título que fugia há várias temporadas. Os leões terminaram esta fase final do campeonato, somando 59 pontos, mais um que o Porto e mais sete que o Benfica.

O Sporting conquistou dois dos três principais objetivos da temporada Fonte: Sporting Clube de Portugal - Andebol
O Sporting conquistou dois dos três principais objetivos da temporada
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Dias antes, os comandados de Hugo Canela, haviam conquistado a Taça Challenge pela segunda vez na história da modalidade. Um feito notável, o Sporting conquistou assim, o 25º título europeu sendo o terceiro clube com mais provas europeias apenas superado por Barcelona e Real Madrid. Pelo caminho, o Sporting eliminou o AC Doukas e JMS Hurry U, tendo derrotado na final a duas mãos, os romenos do AHC Potaissa Turda.

Na Taça de Portugal, o Sporting eliminou na meia-final, o Avanca por 24-21. Na final, os leões defrontaram o ABC, tendo perdido após prolongamento, por 33-35. Falharam assim a conquista da 16ª Taça de Portugal do palmarés leonino no andebol.

Esta é uma equipa com muita qualidade, começando por Asanin, passando por Ruesga, Kopco, Pedro Solha, Pedro Portela, entre outros. Hugo Canela fez também história, tendo-se sagrado campeão enquanto jogador e treinador. Mantendo esta equipa e este treinador, com provas dadas, o Sporting na próxima época estará com certeza mais perto de continuar a conquistar títulos.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal