Europeu de Andebol 2020: A espera terminou

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: O SONHO COMANDA A VIDA

O Grupo D é dos grupos mais equilibrados da competição, apesar de não parecer à primeira vista. Imediatamente, o que salta à vista quando se olha para o grupo B é uma campeã do Mundo, da Europa e olímpica onde o andebol é quase um desporto rei – a França – e uma seleção que tem vindo em crescendo nos últimos anos – a Noruega. No entanto, Portugal já provou que é capaz de surpreender (veja-se a vitória frente a esta mesma França por 33-27 no apuramento para o europeu).

A seleção francesa parte como clara favorita. Olhando para o seu plantel, torna-se complicado contar o número de títulos nacionais e internacionais que os seus atletas possuem tanto a nível de clube como de seleção. Terceira classificada no último europeu, les bleus não vencem um europeu desde 2014 e farão tudo para voltar a conquistar a medalha de ouro.

De seguida, a Noruega. Vice-campeã do mundo em 2019 liderada pelo jovem central do PSG Sander Sagosen, a seleção do norte da Europa possui vários jogadores de qualidade que migraram do campeonato nacional para países como a Alemanha e que por isso então habituados a um tipo de andebol mais físico e possante. Com a típica disciplina escandinava, não cometem muitas falhas técnicas e são bastante eficazes.

Portugal aparece neste grupo como o outsider que pode surpreender. A perda de Gilberto Duarte foi um rude golpe nas aspirações portuguesas, mas a seleção de todos nós tem vindo a crescer na última década, em muito graças à saída do jogador português para campeonatos mais competitivos, mas também devido a um aumento no investimento interno que permitiu aos clubes portugueses chegarem longe nas competições europeias – veja-se o caso de FC Porto, Sporting CP e Madeira SAD.

Por fim, a Bósnia. Teoricamente a equipa mais fraca do grupo, tentará surpreender Portugal na tentativa de atingir o terceiro lugar. Extremamente forte fisicamente, os seus resultados dependerão bastante do guarda-redes Benjamin Buric.

JOGADOR A TER EM CONTA – GRUPO D

Fonte: FAP

ALFREDO QUINTANA (PORTUGAL) – Colocando de parte por momentos a objetividade e deixando o nacionalismo tomar conta, o guardião português é um dos melhores guarda-redes do mundo e vai ser determinante caso Portugal queira surpreender tudo e todos e apurar-se para a próxima fase. Tem provado vezes e vezes sem conta nesta edição da Liga dos Campeões que merece dar o salto para outro patamar competitivo e esta competição pode ser a chave.

QUEM DEVE/VAI PASSAR

Tendo em conta as várias opções que possuem, França e Noruega são claramente favoritas e caso tudo corra como é esperado, deverão passar à próxima fase. No entanto, Portugal pode surpreender caso alguma das duas se desleixe.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Estão definidos os quartos de final da CAN

Estão oficialmente encerradas as partidas dos oitavos de final da CAN. Já se conhecem as seleções apuradas.

Vai colocar o pé no travão? Real Madrid pode influenciar saída de Rafael Obrador do Benfica em janeiro

Rafael Obrador está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado de transferências. O jogador é pretendido pelo Torino.

Carlos Fernandes deixa mensagem de despedida do Manchester United: «Obrigado aos adeptos que nos apoiaram»

Carlos Fernandes deixou uma mensagem de despedida do Manchester United. O luso era adjunto de Ruben Amorim nos red devils.

Alarmes ligados: FC Porto em risco de não contar com peça chave para a partida com o Benfica

O FC Porto está em risco de não poder utilizar Francisco Moura no encontro frente ao Benfica. O lateral encontra-se lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça da Liga: Luis Suárez marca o primeiro golo após bela assistência de Francisco Trincão

O Sporting está a vencer o Vitória SC por 1-0 na primeira meia final da Taça da Liga. Luis Suárez marcou o golo dos leões.

Rayo Vallecano elimina Granada de Souleymane Faye da Taça do Rei

O Rayo Vallecano foi à Andaluzia vencer o Granada por três bolas a uma, em jogo dos 16avos da Taça do Rei.

Luto: campeão europeu pelo Sporting falece aos 32 anos de idade

Alex Felipe, jogador de futsal que passou pelo Sporting, morreu durante esta terça-feira, aos 32 anos de idade.