Europeu de Andebol 2020: A espera terminou

    A ANTEVISÃO: O GRUPO DA CASA

    Um grupo que será disputado em Viena, na capital da Áustria, que irá contar com as seguintes seleções: Áustria, Ucrânia, República Checa e Macedónia do Norte.

    Esta é apenas a terceira presença da seleção da casa, Áustria, num Europeu. Umas das principais figuras da equipa é o guardião do FC Porto Thomas Bauer. A Áustria terá de aproveitar da melhor maneira possível o fator casa para conseguir obter a qualificação para a Ronda Principal.

    A Macedónia marcou presença em todos os Europeus desde 2012 e qualificou-se sempre para a Ronda Principal. Uma equipa muito experiente, que conta com Borko Ristovski, jogador do SL Benfica, e com Kiril Lazarov, a principal figura da seleção. Também faz parte dos convocados um ex-jogador do SL Benfica Nikola Mitrevski. A qualificação nesta fase deverá ser um objetivo fácil para a Macedónia do Norte e deverá lutar por ultrapassar também a Ronda Principal.

    A República Checa chega à sua décima fase final de Europeus. A seleção checa tem alguns jogadores interessantes, mas terá uma missão complicada este ano, devido ao fator casa da Áustria, depois de ter conquistado um surpreendente sexto lugar em 2018.

    Há dez anos que a Ucrânia não se qualificava para um Europeu. A seleção está em renovação, portanto tem nas suas fileiras vários jovens jogadores de qualidade. A Ucrânia apenas ultrapassou uma vez a fase de grupos, mas a sua presença nesta competição gera grandes expectativas.

    JOGADOR A TER EM CONTA – GRUPO B

    Fonte: EHF

    KIRIL LAZAROV (MACEDÓNIA DO NORTE) – é o melhor jogador presente neste grupo. O Lateral direito de 39 anos deverá jogar o seu último Europeu e irá tentar ajudar a Macedónia do Norte para chegar à Ronda Principal.

    QUEM DEVE/VAI PASSAR

    A Macedónia tem todas as condições para assegurar o primeiro lugar do Grupo B. A Áustria terá de aproveitar o facto de jogar em casa para tentar ganhar vantagem sobre a República Checa, que também irá lutar pela qualificação para a próxima fase. Já a Ucrânia correrá por fora na tentativa de chegar à Ronda Principal.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.