Europeu de Andebol 2020: A espera terminou

A ANTEVISÃO: DINAMARCA PARTE NA FRENTE

Neste grupo, que é composto por Dinamarca, Hungria, Islândia e Rússia, todos os jogos se vão realizar em terreno sueco. A Dinamarca é, claramente, a seleção favorita ao primeiro lugar do grupo, não fosse esta a campeã mundial e olímpica. Com Nikolaj Jacobsen no comando técnico, os nórdicos sonham em voltar a fazer história. O bom desempenho de Mikkel Hansen, Rene Toft Hansen e Edgar Landim, será absolutamente decisivo para materializar essas aspirações.

Quanto ao segundo lugar do grupo há espaço para uma maior especulação. A vaga deverá ser ocupada ou pela seleção da islandesa ou pela seleção húngara. Se por um lado, a Islândia tem jogadores como Aron Palmarsson e Gudjón Sigurdsson, que podem fazer a diferença em qualquer equipa do mundo, no lado da Hungria temos uma equipa com uma moral altíssima – fruto do registo imaculado nas seis partidas disputadas na fase de qualificação -, que procura fazer melhor do que o 14.º lugar alcançado no último europeu.

A Rússia será, muito possivelmente, o conjunto mais frágil deste lote. Depois de terem falhado o apuramento para o europeu transato, os russos voltam a não ter tarefa fácil em mãos.

JOGADOR A TER EM CONTA – GRUPO E

Fonte: IHF

MIKKEL HANSEN (DINAMARCA) – É o jogador em destaque neste grupo, basta olharmos para o seu reportório – três vezes eleito o melhor jogador do mundo pela IHF. A mais recente distinção remonta ao ano de 2018.

QUEM DEVE/VAI PASSAR

Os países nórdicos, Dinamarca e Islândia, são os candidatos a seguirem até à próxima fase da competição. No entanto, antevê-se uma luta, muito renhida, entre a Islândia e a Hungria na corrida ao segundo lugar do grupo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani faz avaliação da sua carreira e revela orgulho: «Se um defesa não me deixasse passar estava lixado, era guerra a seguir»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Já há árbitro definido para o Portugal x Irlanda deste sábado

Ivan Kruzliak foi o árbitro escolhido pela UEFA para o jogo de Portugal frente à Irlanda, referente à sétima jornada do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2026.

FC Porto é o maior devedor do Barcelona: catalães estão a dever ao Sporting

A imprensa espanhola deu a conhecer alguns detalhes das finanças do Barcelona. O FC Porto é um dos devedores dos catalães.

Real Oviedo despede Veljko Paunovic do comando da equipa

Veljko Paunovic já não é treinador do Real Oviedo. O técnico sérvio de 48 anos durou oito partidas nesta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Noruega volta a responder a José Mourinho devido a Andreas Schjelderup

Stale Solbakken voltou a falar sobre Andreas Schjelderup. O selecionador da Noruega reagiu às palavras de José Mourinho, que não gostou de ser abordado devido à utilização do jogador.

Paulinho eleito jogador do mês no México

Paulinho foi eleito o melhor jogador da liga do México. O avançado português de 32 anos tem estado em destaque no Toluca.

Francisco Trincão é para renovar: Sporting pretende colocar o internacional português no topo salarial

Francisco Trincão é o próximo nome com quem o Sporting quer renovar contrato. O jogador termina contrato em 2027.