Europeu de Andebol 2020: A espera terminou

A ANTEVISÃO: DINAMARCA PARTE NA FRENTE

Neste grupo, que é composto por Dinamarca, Hungria, Islândia e Rússia, todos os jogos se vão realizar em terreno sueco. A Dinamarca é, claramente, a seleção favorita ao primeiro lugar do grupo, não fosse esta a campeã mundial e olímpica. Com Nikolaj Jacobsen no comando técnico, os nórdicos sonham em voltar a fazer história. O bom desempenho de Mikkel Hansen, Rene Toft Hansen e Edgar Landim, será absolutamente decisivo para materializar essas aspirações.

Quanto ao segundo lugar do grupo há espaço para uma maior especulação. A vaga deverá ser ocupada ou pela seleção da islandesa ou pela seleção húngara. Se por um lado, a Islândia tem jogadores como Aron Palmarsson e Gudjón Sigurdsson, que podem fazer a diferença em qualquer equipa do mundo, no lado da Hungria temos uma equipa com uma moral altíssima – fruto do registo imaculado nas seis partidas disputadas na fase de qualificação -, que procura fazer melhor do que o 14.º lugar alcançado no último europeu.

A Rússia será, muito possivelmente, o conjunto mais frágil deste lote. Depois de terem falhado o apuramento para o europeu transato, os russos voltam a não ter tarefa fácil em mãos.

JOGADOR A TER EM CONTA – GRUPO E

Fonte: IHF

MIKKEL HANSEN (DINAMARCA) – É o jogador em destaque neste grupo, basta olharmos para o seu reportório – três vezes eleito o melhor jogador do mundo pela IHF. A mais recente distinção remonta ao ano de 2018.

QUEM DEVE/VAI PASSAR

Os países nórdicos, Dinamarca e Islândia, são os candidatos a seguirem até à próxima fase da competição. No entanto, antevê-se uma luta, muito renhida, entre a Islândia e a Hungria na corrida ao segundo lugar do grupo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho a um passo do Benfica: a indemnização milionária que recebeu do Fenerbahçe

José Mourinho está perto de assinar pelo Benfica. O treinador está livre no mercado desde que deixou o Fenerbahçe.

Sporting com baixa importante quase confirmada para a partida contra o Kairat Almaty

Rui Silva deve falhar o encontro entre o Sporting e o Kairat Almaty, relativo à primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Fabrizio Romano confirma José Mourinho perto do Benfica

José Mourinho está perto de assinar pelo Benfica. O treinador português é o eleito para suceder a Bruno Lage.

José Mourinho terá missão ‘apertada’: o calendário do Benfica até às eleições

José Mourinho deverá ser confirmado nos próximos dias como o sucessor de Bruno Lage no posto de treinador do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.