FC Porto 28-22 AA Águas Santas: “Azuis e brancos” vencem Supertaça

    AA Águas Santas e FC Porto disputaram, este domingo, a conquista do primeiro troféu da época. O encontro teve lugar no centro Multiusos de Lamego e colocou frente a frente o atual campeão nacional (FC Porto) e o finalista vencido da taça de Portugal (AA Águas Santas).

    Tal como seria de esperar, assistiu-se a um excelente espetáculo desportivo, num jogo que marcou o arranque oficial da temporada 2019/2020.

    As equipas entraram muito bem no encontro. Os azuis e brancos com o seu habitual sistema defensivo 6:0 e a turma “maiata” com o seu 5:1, sendo que inicialmente era Pedro Cruz – melhor marcador do campeonato na época transata – o defesa mais avançado.

    Fazendo jus ao favoritismo, a equipa azul e branca entrou por cima no encontro, tendo inaugurado o marcador por intermédio de André Gomes, jovem internacional português. No entanto, a turma de José António Silva não tardou em responder e, até aos 12 minutos da primeira metade assistiu-se a um enorme equilíbrio no marcador.

    Equilíbrio esse, que se foi dissipando, não por falta de determinação, mas de soluções que os maiatos apresentavam para contrariar os argumentos portistas e, nem mesmo a audácia de João Gomes (jovem lateral maiato) foi suficiente para desassossegar a equipa portista.

    Desta forma, os pupilos de Magnus Andersson, não demoraram assumir as rédeas da partida e a cavar uma vantagem favorável de três golos. Nada obstante, o Águas Santas teve ainda tempo para reduzir e recolher aos balneários com o resultado 14-12.

    Lateral maiato atira à baliza portista
    Fonte: FPA

    Recarregadas as baterias, e já com Alfredo Quintana no terreno de jogo, os dragões entraram para o segundo tempo a todo gás e a vantagem, que outrora fora de dois golos, passou rapidamente para seis. O principal culpado disto, foi nada mais nada menos, o guarda-redes portista luso-cubano, que com um vasto leque de defesas, fez desvanecer instantaneamente as aspirações maiatas.

    Note-se, que mesmo a perder por uma diferença de seis golos desde o minuto 12 da segunda parte, a Associação Atlética de Águas Santas, procurou sempre ir atrás do prejuízo. Ainda assim, insuficiente para alterar o desfecho da partida, que terminou com a mesma diferença de golos no marcador, 28-22.

    Assim, à imagem do que aconteceu na final da Taça de Portugal, o FC Porto volta a levar de vencida a equipa do AA Águas Santas e conquista a sua 7ª supertaça de andebol.

    Marcadores:

    FC Porto: André Gomes (2), Víctor Iturriza (2), Rui Silva (2), Miguel Martins (5), Miguel Alves (2), Fábio Magalhães (1), Djibril M´Bengue (1), Diogo Branquinho (3), Daymaro Salina (3), António Areia (4), Ángel Hernández (3)

    AA Águas Santas: Mário Lourenço (1), Mário Oliveira (4), Vasco Santos (5), João Gomes (5), Pedro Cruz (4), Francisco Fontes (3)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fábio Dias Costa
    Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
    Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.