📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 36-36 Ademar León: Dragões ainda não carburam

- Advertisement -

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

FC Porto

BnR: O FC Porto acaba por empatar no último minuto. Contudo, a equipa parece ter quebrado na segunda parte face à primeira. Que conclusões tira do jogo?

Magnus Andersson [técnico principal]:   Eu não estou satisfeito com o nosso jogo. Fizemos muitas coisas boas, mas há muitos aspetos a melhorar. Cometemos muitos erros e temos poucas desculpas. Nós tentámos jogar e acabámos por pagar. Nós temos de levantar-nos e aprender com os nossos erros. Tivemos três, quatro golos de vantagem e tentamos jogamos no 7×6. Não estou contente com a segunda parte exceto com o final.

 

BnR: Ontem o Porto perdeu no primeiro jogo do torneio frente ao Nantes [34-37] e nestes dois jogos sofreu muitos golos o que não é habitual. Como explica esta situação?

Magnus Andersson: É muito difícil explicar esse aspeto. Sofremos 36 hoje e 37 ontem. São muitos golos sofridos. Quando cometemos muitos erros, é mais fácil para o adversário. Nós falhámos em várias ocasiões.

No primeiro jogo, defrontámos muitos bons jogadores e estamos ainda na pré época mas neste jogo devíamos ter ganho. Sofrer 36 golos frente ao Ademar e 37 frente ao Nantes mostra que temos muito trabalho para fazer.

BnR: Em 2022/2023 com a redução de duas equipas no Campeonato, o Porto vai fazer menos quatro jogos internos. É positivo para a equipa tendo em conta a participação do clube na Liga dos Campeões?

Magnus Andersson: Claro que sim. Para entender nos últimos dois anos, muitos dos meus jogadores fizeram mais de oitenta jogos sem descanso de férias. É critico, por vezes, fazer assim a preparação. Este ano não nos podemos queixar da nossa pré época. Temos muito tempo. Quatro jogos a menos é positivo para os clubes que jogam na Europa. Temos mais tempo para preparar, treinar e para recuperar.

Ademar León

BnR: Como viu este jogo? Muitos erros de parte a parte?

Manolo Cadenas [técnico principal]: Bom, no primeiro tempo, eles foram claramente superiores. No segundo, com a exclusão e o 5-1, entrámos no jogo e dominámos até à parte final. O Porto é uma equipa de qualidade e acabou por dar a voltar no final do jogo. O empate é justo para as duas equipas

BnR: O Ademar León conseguiu explorar muito bem os ataques rápidos. É algo muito trabalhado pela equipa?

Manolo Cadenas: Há muitos jovens que podem interpretar bem o contraataque sobretudo quando recuperamos bolas. Conseguimos criar vários contraataques, aproveitando as recuperações de bola.

BnR: Qual é a importância para o Ademar Lón em participar no Torneio Internacional de Viseu e também de jogar contra dois candidatos ao título em Portugal?

Manolo Cadenas: É uma prova de alto nível para nós. É sempre competitivo jogar contra equipas com Benfica, Sporting e Porto que conheço muito bem e sigo as suas trajetórias. Tenho grandes amigos nos três sítios nomeadamente os treinadores. Creio que jogar bem contra eles é muito importante porque queremos fazer uma equipa competitiva, classificarmo-nos para a Europa e estamos no bom caminho.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional português quer regressar à Premier League e Ruben Amorim está atento

Rúben Neves termina contrato no verão com o Al Hilal e pode sair por cerca de 24 milhões de euros. Ruben Amorim está atento a um possível negócio.

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.