📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 36-36 Ademar León: Dragões ainda não carburam

- Advertisement -

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

FC Porto

BnR: O FC Porto acaba por empatar no último minuto. Contudo, a equipa parece ter quebrado na segunda parte face à primeira. Que conclusões tira do jogo?

Magnus Andersson [técnico principal]:   Eu não estou satisfeito com o nosso jogo. Fizemos muitas coisas boas, mas há muitos aspetos a melhorar. Cometemos muitos erros e temos poucas desculpas. Nós tentámos jogar e acabámos por pagar. Nós temos de levantar-nos e aprender com os nossos erros. Tivemos três, quatro golos de vantagem e tentamos jogamos no 7×6. Não estou contente com a segunda parte exceto com o final.

 

BnR: Ontem o Porto perdeu no primeiro jogo do torneio frente ao Nantes [34-37] e nestes dois jogos sofreu muitos golos o que não é habitual. Como explica esta situação?

Magnus Andersson: É muito difícil explicar esse aspeto. Sofremos 36 hoje e 37 ontem. São muitos golos sofridos. Quando cometemos muitos erros, é mais fácil para o adversário. Nós falhámos em várias ocasiões.

No primeiro jogo, defrontámos muitos bons jogadores e estamos ainda na pré época mas neste jogo devíamos ter ganho. Sofrer 36 golos frente ao Ademar e 37 frente ao Nantes mostra que temos muito trabalho para fazer.

BnR: Em 2022/2023 com a redução de duas equipas no Campeonato, o Porto vai fazer menos quatro jogos internos. É positivo para a equipa tendo em conta a participação do clube na Liga dos Campeões?

Magnus Andersson: Claro que sim. Para entender nos últimos dois anos, muitos dos meus jogadores fizeram mais de oitenta jogos sem descanso de férias. É critico, por vezes, fazer assim a preparação. Este ano não nos podemos queixar da nossa pré época. Temos muito tempo. Quatro jogos a menos é positivo para os clubes que jogam na Europa. Temos mais tempo para preparar, treinar e para recuperar.

Ademar León

BnR: Como viu este jogo? Muitos erros de parte a parte?

Manolo Cadenas [técnico principal]: Bom, no primeiro tempo, eles foram claramente superiores. No segundo, com a exclusão e o 5-1, entrámos no jogo e dominámos até à parte final. O Porto é uma equipa de qualidade e acabou por dar a voltar no final do jogo. O empate é justo para as duas equipas

BnR: O Ademar León conseguiu explorar muito bem os ataques rápidos. É algo muito trabalhado pela equipa?

Manolo Cadenas: Há muitos jovens que podem interpretar bem o contraataque sobretudo quando recuperamos bolas. Conseguimos criar vários contraataques, aproveitando as recuperações de bola.

BnR: Qual é a importância para o Ademar Lón em participar no Torneio Internacional de Viseu e também de jogar contra dois candidatos ao título em Portugal?

Manolo Cadenas: É uma prova de alto nível para nós. É sempre competitivo jogar contra equipas com Benfica, Sporting e Porto que conheço muito bem e sigo as suas trajetórias. Tenho grandes amigos nos três sítios nomeadamente os treinadores. Creio que jogar bem contra eles é muito importante porque queremos fazer uma equipa competitiva, classificarmo-nos para a Europa e estamos no bom caminho.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

João Pereira de saída do comando técnico do Casa Pia

João Pereira deve sair do Casa Pia nas próximas horas. O técnico de 33 anos está em processo de rescisão com os gansos.

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo após triunfo frente ao Newcastle: «A vitória torna tudo mais fácil»

Nuno Espírito Santo elogiou o esforço da sua equipa, após chegar à sua primeira vitória no West Ham, este domingo, frente ao Newcastle.

Casemiro termina contrato com o Manchester United de Ruben Amorim e tem interessado de peso

Casemiro termina contrato com o Manchester United no final da temporada e a Arábia Saudita pode ser o próximo passo na carreira do brasileiro.

Chelsea interessado no empréstimo de Marc-André Ter Stegen

O Chelsea já iniciou a busca por reforços para a baliza e está interessado em garantir os serviços de Marc-André Ter Stegen por empréstimo.