FC Porto 36-36 Ademar León: Dragões ainda não carburam

    modalidades cabeçalho

    A CRÓNICA: Portistas em quebra da primeira para a segunda parte

    O campeão nacional FC Porto saiu do Torneio Internacional de Andebol de Viseu, competição de pré época, sem qualquer vitória depois do empate frente ao Ademar León, sétimo classificado da Liga Espanhola no ano passado.

    O início de jogo não foi fácil com dificuldade na eficácia ofensiva. A perder por 2-0, os dragões conseguiram reverter o resultado e colocarem-se a vencer ao melhorarem ofensivamente. Os jogadores do Ademar León revelaram algumas falhas no ataque entre faltas ofensivas e perdas de bola.

    Já no segundo quarto de hora do primeiro tempo, os portistas viram os espanhóis igualarem o resultado (12-12), depois de várias falhas a nível ofensivo e dificuldade a parar as transições rápidas da equipa de Manolo Cadenas.

    No entanto, o FC Porto reagiu e acabou por sair para o intervalo em vantagem com uma margem de três golos (20-17).

    O segundo tempo começou com os portistas a apresentarem várias limitações na finalização e a formação de León conseguiu estabelecer uma vantagem de quatro golos.

    Já perto do final do jogo, os dragões acabaram por reagir e empataram a partida no último minuto depois de uma transição rápida na sequência de uma falta ofensiva dos espanhóis.

    Victor Iturriza foi o melhor marcador dos dragões com sete golos apontados.

    Neste torneio, o Ademar León ainda vai defrontar o SL Benfica no jogo de encerramento da competição.

    A FIGURA

    Victor Iturriza – O luso cubano foi o melhor marcador dos dragões na partida. A sua imponência física misturada com a potência do remate foi importante para os portistas desequilibrarem ofensivamente perante alguma letargia ofensiva nalguns períodos do jogo.

    O FORA DE JOGO

    Frandsen/Mitrevski – Os guarda redes do FC Porto não estiveram eficazes na baliza com dificuldades para parar os remates dos jogadores do Ademar, fazendo muito poucas defesas. Na primeira parte, o dinamarquês esteve entre os postes e na segunda foi o macedónio. Lenta reação e por vezes mau posicionamento parecem ter sido as razões para estas exibições discretas.

    OUTROS DESTAQUES

    André Sousa – O jovem vice campeão europeu sub20 não mostrou . Tentou pegar no jogo especialmente no final da primeira parte. Dificuldades em criar desequilíbrios na defesa espanhola só por uma vez conseguiu fazer o seu movimento típico de penetrar na defesa e rematar.

    Nikolaj Laeso – O central dinamarquês mostrou consistência na defesa e contribuiu para a melhor fase dos dragões na partida.

    Ignacio Plaza – O pivô espanhol mostrou alguns pormenores no final da primeira parte com facilidade de remate de encontrar espaços entre a defesa adversária. Tem de conter o ímpeto em termos disciplinares para não prejudicar a equipa.

    ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

    Em partida de pré época, o técnico Magnus Andersson aproveitou para experimentar o 7×6 com necessidade de ser aperfeiçoado. No ataque, André Sousa era o organizador de jogo com o desequilíbrio a ser feito pelo meio e, por vezes, pela lateral esquerda com Branquinho. O FC Porto transpareceu dificuldades na defesa com as transições rápidas do Ademar León.

    EQUIPA E PONTUAÇÕES

    Sebastian Frandsen (5)

    Mitrevski (5)

    Rui Silva (6)

    Diogo Branquinho (6)

     António Areia (5)

    Victor Iturriza (7)

    Daymaro Salina (6)

    Pedro Valdés (6)

     Pedro Cruz (6)

     André Sousa (5)

    Mikkelsen (6)

    Laeso (7)

    Jack Thurin (6)

     Fábio Magalhães (7)

    Ignacio Plaza (6)

    Leonel Fernandes (-)

    Diogo Oliveira (-)

    Miguel Alves (-)

    ANÁLISE TÁTICA – Ademar León

    O técnico Manolo Cadenas explorou o jogo pelo meio, aproveitando várias vezes as faltas ofensivas e as perdas de bola dos dragões para se aventurarem no ataque.

    EQUIPA E PONTUAÇÕES

    Papantonopoulos (7)

    Carlos Honrado (-)

    Adrián Casqueiro (6)

    Tiago Sousa (6)

    Antonio Martinez (6)

    David Fernandez (7)

    Deividas Virbauskas (6)

    Guilherme Santista (6)

    Boskos (6)

    Juan Castro (7)

    Dario Sanz (7)

    Foto de Capa: Pedro SIlva / Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.