Os 5 jogadores do Portugal x Coreia do Sul

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A Seleção Nacional venceu a Coreia do Sul por 32-24 e garantiu assim a participação no main round do Mundial. Os coreanos já tinham perdido na primeira ronda e já não têm hipóteses de seguirem em frente.

Apesar da distância no resultado , durante todo o jogo não foi assim tão dilatado para Portugal durante toda a partida. Ainda falta um jogo da primeira fase de grupos contra a Hungria cujo selecionador Chema Rodriguez é também o técnico do SL Benfica.

De relembrar que os pontos das três apuradas de cada grupo nesta fase inicial contam para a main round e que a seleção magiar derrotou a Islândia (30-28) e é atualmente a líder do grupo. Islândia e Portugal têm apenas uma vitória, com vantagem no confronto direto para a seleção do Norte da Europa.

O BnR traz-te os destaques individuais do segundo jogo dos heróis do mar no Mundial.

1. MANUEL GASPAR

O guarda redes esteve em destaque na segunda parte com várias intervenções importantes que compensaram alguns erros das organizações defensiva e ofensiva da equipa, em especial nos primeiros quinze minutos da etapa complementar. O antigo jogador do Sporting negou por duas vezes o empate à seleção treinada pelo português Rolando Freitas e foi fundamental no avolumar do resultado final. A Federação Portuguesa de Andebol nomeou-o justamente o MVP do jogo.

2. MIGUEL ESPINHA

O guarda redes esteve na primeira parte do jogo e tal como o colega de posição foi decisivo. Várias intervenções de bom nível permitiram segurar perante alguns desposicionamentos dos portugueses na defesa.

3. ANDRÉ GOMES

O lateral foi o melhor marcador de Portugal com oito golos. Com muito mais espaço para rematar do que no primeiro jogo com a Islândia, o jogador aproveitou para visar a baliza adversária em 11 tentativas e obteve mais de 70% de eficácia.

4. LEONEL FERNANDES

O ponta esquerda não teve muito espaço para visar a baliza adversária. Contudo, foi o único português com 100% de eficácia dos remates com cinco golos em cinco tentativas. Na melhor fase da equipa na partida, o jogador do FC Porto participou ativamente na pressão agressiva sobre os sul coreanos no seu movimento ofensivo.

5. MIGUEL MARTINS

O central não esteve bem hoje. Na defesa, o antigo jogador do FC Porto teve bastante dificuldade em vários períodos de jogo para parar os adversários no centro, permitindo que várias vezes rematassem nessa zona. No ataque, Miguel Martins foi o mais perdulário dos heróis do mar com menos de 50% de eficácia no remate, com três concretizações em sete tentativas.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

A ascensão de Kimi Antonelli | Fórmula 1

Andrea Kimi Antonelli é o nome do momento no...

Unai Emery desvaloriza crise no futebol italiano e usa José Mourinho como prova

No rescaldo da vitória do Aston Villa frente ao Bolonha, Unai Emery utilizou o sucesso de José Mourinho na AS Roma para rejeitar a ideia de uma crise no futebol italiano.

Imprensa inglesa olha para o empate entre o FC Porto e o Nottingham Forest: «Um autogolo bizarro de longa distância»

A imprensa inglesa destacou o 1-1 entre o FC Porto e o Nottingham Forest. Autogolo de Martim Fernandes foi destacado.

Palmeiras vai recorrer da suspensão de Abel Ferreira depois dos 8 jogos de punição

O Palmeiras vai recorrer da suspensão de Abel Ferreira e pedir efeito suspensivo. Clube fala em desproporcionalidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Morato ainda acredita que o Benfica pode ser campeão: «Enquanto for matematicamente possível…»

Após o empate frente ao FC Porto, Morato falou com a imprensa portuguesa sobre a corrida ao título da Primeira Liga.

Benfica recupera jogador a tempo do embate contra o CD Nacional para a Primeira Liga

Leandro Barreiro está recuperado e volta a ser opção pelo Benfica. Médio falhou visita ao terreno do Casa Pia.

FC Porto atinge marca de 1 milhão de espectadores no Estádio do Dragão em 2025/26

Na passada quinta-feira, o FC Porto chegou a um milhão de espectadores no Estádio do Dragão em 2025/26, durante a receção ao Nottingham Forest.