Os momentos decisivos do Académico Viseu FC x FC Porto | Andebol

    modalidades cabeçalho

    O Futebol Clube do Porto foi à Beira Alta vencer o Académico de Viseu por 25-39. O triunfo ficou decidido antes do intervalo.

    O melhor marcador da partida foi curiosamente dos anfitriões, André Lima com 6 golos. Do lado portista, Jack Thurin e Ignacio Jimenez com cinco tentos apontados, tantos quantos os de Miguel Cortinhas do Académico, foram os destaques dos dragões na finalização.

    A equipa treinada por Magnus Andersson estava pressionada por estar atrás dos rivais na luta pelo título. Sporting e Benfica tinham jogado antes e ganharam os seus jogados, aumentando para sete e seis pontos de vantagem dos dragões.

    Já o Académico Viseu, sem nada a perder neste jogo pelo desequilíbrio de forças face aos tricampeões nacionais, acabou por ver os adversários diretos na luta pelo playoff de manutenção. ADA Maia e Artística de Avanca perderem e os academistas continuam no antepenúltimo lugar com um ponto acima dos dois lugares de descida direta.

    O Bola na Rede traz-te os momentos mais importantes do jogo.

    DESEQUILÍBRIOS VIRAM-SE LOGO NO INÍCIO

    A equipa da casa teve a primeira posse de bola e tinha assim uma oportunidade única de chegar à vantagem inicial. Contudo, os jogadores tiveram bastante dificuldade para alvejar a baliza e o árbitro parece ter assinalado jogo passivo aos viseenses.

    Na situação seguinte do ataque visitante, os portistas acabaram mesmo por finalizar por Jack Thurin, depois de algumas faltas defensivas dos viseenses.

    FRANDSEN EVITOU REAÇÃO

    O Porto chegou a ter uma vantagem nos primeiros dez minutos de quatro golos. Próximo dos 14´, Victor Iturriza não conseguiu captar o passe de Jack Thurin e a bola chegou até ao guarda redes do Académico, Rodrigo Gameiro.

    Os viseenses partiram então para o momento ofensivo e até conseguiram fazer chegar a bola até ao pivot, algo raro, especialmente na primeira parte. Em boa posição, Eduardo Almeida atirou. Só que o internacional sub20 não contava com a agilidade das pernas de Sebastian Frandsen que evitou a diferença passar para dois.

    TIME OUT FUNCIONOU AO CONTRÁRIO

    Depois dos viseenses terem conseguido reduzir para dois golos de diferença, 6-8, os portistas responderam com dois golos de seguida com uma situação ofensiva desperdiçada pelo Académico por um passe intercetado.

    Precisamente ao minuto 18, o jogo parou porque o treinador da equipa da casa Rafael Ribeiro pediu o tempo de desconto para dar algumas indicações aos seus atletas. No entanto, o benefício não se viu e o Académico Viseu passou pelo período mais difícil da partida com mais de nove minutos sem marcar e um parcial de 8-0 para os dragões depois da paragem.

    AREIA MOSTROU O CAMINHO

    Na segunda parte, o treinador portista colocou vários atletas que ainda não tinham sido utilizados na primeira como os pontas, António Areia e Leonel Fernandes.  Apesar de os dois atletas terem feito ambos quatro golos, o antigo jogador do Benfica acabou por fazer os dois primeiros golos do segundo tempo do lado direito.

    Dos 20 golos do Porto na etapa complementar, 40% foram feitos pelas pontas, mostrando a capacidade que a equipa ganha com os dois internacionais portugueses pelos extremos do campo.

    Movimentos importantes no início da segunda parte, altura em que o Académico estava mais solto no ataque e mais coeso defensivamente a nível central.

    ITURRIZA OUT

    A menos de 8´ do final da partida, o Porto tinha a vantagem controlada com 12 golos de vantagem, 21-33.

    Sem que nada o fizesse prever, em situação ofensiva dos dragões, Victor Iturriza e Diogo Quintas protagonizam uma luta bastante intensa corpo a corpo no centro da defesa viseense. O árbitro entendeu que o internacional português agrediu com o cotovelo o pivot do Académico Viseu e desqualificou o atleta com um cartão vermelho.

    Apesar dos viseenses conseguirem a seguir reduzirem a desvantagem para dez golos com dois tentos seguidos, os portistas voltaram a distanciar-se no marcador até final.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.