Portugal 25–25 Sérvia: Ainda deu para sonhar

Portugal e Sérvia voltaram a defrontar-se, depois da derrota da seleção nacional por 28-21 no passado dia 10. A seleção nacional jogou a 2.ª mão do Play-Off de apuramento ao Mundial Alemanha/Dinamarca 2019 a precisar de uma vitória de pelo menos oito golos para disputar a fase final.

Apoio não faltou à equipa portuguesa que entrou agressiva e organizada. O objetivo era claro – dar a volta à eliminatória. Portugal entrou melhor e nem duas exclusões nos minutos iniciais impediram a equipa de estar a vencer por 5-2 aos 10 minutos de jogo. Bom entendimento de Fábio Magalhães, que jogou no lugar de João Ferraz a lateral direito, e Gilberto Duarte a servirem bem os pivôs.

O treinador de Portugal, Paulo Pereira, optou pelo mesmo sistema de defesa 6×0 da 1.ª mão com Daymaro Salina e Alexis Borges a entrarem no processo defensivo na transição defesa-ataque. Aos 20 minutos a seleção passou por um momento de desinspiração ofensiva, cedendo o empate (6-6). Problema resolvido com a entrada do jovem Miguel Martins no jogo que repôs a vantagem de dois golos de imediato. Ao intervalo, Portugal vencia por 13-10 e o público acreditava na “remontada” num ambiente muito favorável.

A derrota na Sérvia acabou por pesar na eliminatória e comprometer o objetivo português
Foto de Capa: Federação Portuguesa de Andebol

A seleção Nacional entrou na 2.ª parte com a defesa mais subida e agressiva, para aproveitar a vantagem numérica conseguida no fim da 1.ª parte, mas o resultado não sofreu grandes oscilações. Apesar do apoio do público, na segunda parte, a discussão passou a ser sobre quem ganhava o jogo. Aos 15 minutos do segundo tempo, Portugal perdia por 17-19. Mais uma vez, o encontro ficou marcado pelo excesso de falhas técnicas da equipa portuguesa. A exibição acabou com um empate, 25-25, numa partida em que os portugueses ainda sonharam com o apuramento.

Portugal não participa há 15 anos num Mundial de andebol, desde que foi anfitrião da competição. As 13 falhas técnicas no primeiro jogo e a desvantagem de sete golos acabaram por sentenciar a eliminatória contra a Sérvia.

EQUIPAS INICIAIS:

Portugal:

Alfredo Quintana; Rui Silva, Fábio Magalhães, Gilberto Duarte, Tiago Rocha, Pedro Portela e Diogo Branquinho

Sérvia:

Cupara; Stefan Vujic, Pusica Mijan, Nemanja Ilic, Vanja Ilic, Bogdan Rasuvojevic e Nemanja Zelenovic

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Erik ten Hag já rejeitou uma proposta para regressar aos bancos

Erik ten Hag foi recentemente despedido do comando técnico do Bayer Leverkusen. O treinador deu uma nega ao Twente.

Manchester United: Ruben Amorim na corda bamba e há português a ser associado

Ruben Amorim terá que apresentar resultados o mais rapidamente possível. Marco Silva está a ser analisado pelo Manchester United.

Golo de ex-Braga faz a diferença: Espanyol é destaque na La Liga

O Espanyol venceu o Mallorca e subiu ao terceiro posto da La Liga, conquistando 10 pontos em quatro jornadas.

Fim da linha: Valência e jogador português procuram separar os seus caminhos já em janeiro

André Almeida deverá deixar de ser jogador do Valência no próximo mercado de transferências. O médio vai embarcar numa nova aventura.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola fala sobre o futuro e deixa desejo: «Não quero que se lembrem de mim»

Pep Guardiola é atualmente o técnico do Manchester City e é um dos nomes mais conhecidos do futebol mundial.

Antigo internacional escocês pede José Mourinho no Rangers: «Rezo para que ele se interesse por um trabalho como este»

Derek Ferguson assumiu que gostava de ver José Mourinho a treinar o Rangers. O antigo médio está a favor do despedimento de Russel Martin.

Sporting treinou nesta terça-feira e Rui Borges chamou 3 jovens para a sessão

O Sporting realizou mais uma sessão de treino nesta terça-feira, com vista à preparação do encontro frente ao Kairat. Lucas Taibo, Salvador Blopa e Rafael Nel foram as novidades.