Portugal 25–25 Sérvia: Ainda deu para sonhar

- Advertisement -

Portugal e Sérvia voltaram a defrontar-se, depois da derrota da seleção nacional por 28-21 no passado dia 10. A seleção nacional jogou a 2.ª mão do Play-Off de apuramento ao Mundial Alemanha/Dinamarca 2019 a precisar de uma vitória de pelo menos oito golos para disputar a fase final.

Apoio não faltou à equipa portuguesa que entrou agressiva e organizada. O objetivo era claro – dar a volta à eliminatória. Portugal entrou melhor e nem duas exclusões nos minutos iniciais impediram a equipa de estar a vencer por 5-2 aos 10 minutos de jogo. Bom entendimento de Fábio Magalhães, que jogou no lugar de João Ferraz a lateral direito, e Gilberto Duarte a servirem bem os pivôs.

O treinador de Portugal, Paulo Pereira, optou pelo mesmo sistema de defesa 6×0 da 1.ª mão com Daymaro Salina e Alexis Borges a entrarem no processo defensivo na transição defesa-ataque. Aos 20 minutos a seleção passou por um momento de desinspiração ofensiva, cedendo o empate (6-6). Problema resolvido com a entrada do jovem Miguel Martins no jogo que repôs a vantagem de dois golos de imediato. Ao intervalo, Portugal vencia por 13-10 e o público acreditava na “remontada” num ambiente muito favorável.

A derrota na Sérvia acabou por pesar na eliminatória e comprometer o objetivo português
Foto de Capa: Federação Portuguesa de Andebol

A seleção Nacional entrou na 2.ª parte com a defesa mais subida e agressiva, para aproveitar a vantagem numérica conseguida no fim da 1.ª parte, mas o resultado não sofreu grandes oscilações. Apesar do apoio do público, na segunda parte, a discussão passou a ser sobre quem ganhava o jogo. Aos 15 minutos do segundo tempo, Portugal perdia por 17-19. Mais uma vez, o encontro ficou marcado pelo excesso de falhas técnicas da equipa portuguesa. A exibição acabou com um empate, 25-25, numa partida em que os portugueses ainda sonharam com o apuramento.

Portugal não participa há 15 anos num Mundial de andebol, desde que foi anfitrião da competição. As 13 falhas técnicas no primeiro jogo e a desvantagem de sete golos acabaram por sentenciar a eliminatória contra a Sérvia.

EQUIPAS INICIAIS:

Portugal:

Alfredo Quintana; Rui Silva, Fábio Magalhães, Gilberto Duarte, Tiago Rocha, Pedro Portela e Diogo Branquinho

Sérvia:

Cupara; Stefan Vujic, Pusica Mijan, Nemanja Ilic, Vanja Ilic, Bogdan Rasuvojevic e Nemanja Zelenovic

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting de portas fechadas, saída nos leões e dúvidas em torno a Lorenzo Lucca: o que o mercado nos deu esta...

O mercado de transferências de inverno está aberto e vários nomes têm sido protagonistas de rumores de possíveis mudanças.

Bruno Fernandes com futuro esclarecido no Manchester United

Bruno Fernandes não vai deixar o Manchester United neste mercado de transferências de inverno, mantendo-se no clube.

Vizela aplica goleada ao Paços de Ferreira

O Vizela venceu o Paços de Ferreira na noite desta quinta-feira por três bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.

Barcelona elimina Racing Santander (que contou com 2 golos anulados) da Taça do Rei

O Barcelona foi à Cantábria bater o Racing Santander por duas bolas a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

Rafael Leão assiste e AC Milan derrota Como 1907

O AC Milan foi ao terreno do Como 1907 na noite desta quinta-feira vencer por três bolas a uma, num encontro da Serie A.