Anterior1 de 3Próximo

Depois de na última jornada o SL Benfica ter vencido na deslocação a Avanca, e do AM Madeira AND SAD ter tropeçado em casa com o ADA MAIA ISMAI, foi tempo dos encarnados e dos insulares medirem forças. No fim, foi a equipa da casa que arrecadou os tão precisosos três pontos, após levar de vencida a equipa madeirense por um resultado expressivo de 30-19.

O jogo ficou marcado pela expulsão do camisola #50 das águias, Francisco Pereira, que ainda antes de estarem concluídos os primeiros dez minutos do encontro, foi advertido com um cartão vermelho direto, na sequência de um choque com o adversário Elledy Semedo.

Contudo, o encontro teve sentido único, com um Benfica agressivo a mostrar-se competente, quer defensivamente quer ofensivamente e com um Madeira Sad pouco esclarecido, que em 30 minutos de jogo abanou apenas por seis vezes as redes defendidas por Gustavo Capdeville.

Vitória esmagadora dos encarnados mantêm viva a sua perseguição ao primeiro lugar
Fonte:FPA

Depois de terminada a primeira parte, e já com uma diferença de dez golos, 16-6, a turma de Carlos Resende não tirou “o pé do acelerador” e continuou a impor sérias dificuldades aos forasteiros. Enquanto isso, a equipa madeirense de tudo fazia para contrariar os argumentos adversários, mas nem mesmo a alteração do seu sistema defensivo contribuiu para um desfecho mais risonho, e, à passagem do minuto 48, já perdiam pelo dobro dos golos apontados por si até então, 26-13.

Daí, até ao final, destaque tanto para a saída do guardião António Campos que cedeu o lugar ao jovem de 21 anos Hugo Freitas. No Benfica, a entrada do jovem canhoto encarnado, Guilherme Tavares, que entrou para ocupar a posição de lateral direito, contribuindo para o quarto triunfo em cinco jogos do SL Benfica no campeonato de andebol.

Equipas:

SL Benfica: Pedro Marques, João Pais, Rene Hansen, Alix Zalamou, Miguel Ferreira, Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Borko Ristovski, Guilherme Tavares, Carlos Cosano, Carlos Martins, Nuno Pereira, Fábio Antunes, Gustavo Capdeville, Petar Djordjic, Francisco Pereira.

AM MADEIRA AND SAD: António Campos, João Freitas, João Martins, Ulisses Ribeiro, Daniel Santos, Nuno Silva, Elias António, João Miranda, Elledy Semedo, Pedro Peneda, Eldin Vrazalica, João Gomes, Cláudio Pedroso, Hugo Freitas.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários