Sonho Europeu de SL Benfica e FC Porto

Cabeçalho modalidadesA meio da fase de grupos da EHF Cup, encontro a altura perfeita para analisar o que têm feito e o que poderão fazer as duas equipas portuguesas em prova. É importante relembrar que o FC Porto se encontra em primeiro lugar no Andebol 1 e o SL Benfica mais a baixo, no terceiro lugar, com poucas hipóteses de chegar ao título. No entanto, a nível europeu o contexto é outro. Ambas as equipas ultrapassaram as fases de qualificação e chegaram com esperança à fase de grupos da EHF Cup. Nesta fase, tiveram sortes diferentes: o FC Porto está num grupo complicado, com o Frisch Goppingen (Alemanha), o HC Midtjylland (Dinamarca) e o Granollers (Espanha), equipas experientes a nível europeu e inseridas em campeonatos muito mais competitivos do que o português.

As dificuldades previstas têm-se confirmado para o FC Porto, tendo apenas uma vitória nos três jogos já realizados e estando em último lugar do grupo. Apesar de tudo, os líderes do campeonato português apresentam hipóteses de passar à fase seguinte, pois todos os jogos vão ser muito equilibrados e o FC Porto apresenta qualidade e experiência suficiente para dar a volta a este momento menos bom, como demonstrou no último jogo ao virar o jogo frente aos espanhóis do Granollers, no Dragão Caixa, vencendo 23-22. As principais armas azuis e brancas neste jogo foram a união (já habitual) que a equipa demonstrou, os nove golos de António Areia e a brilhante exibição do gigante Alfredo Quintana.

fcp andebol
Alfredo Quintana foi gigante… como habitual
Fonte: FC Porto

Já o SL Benfica encontra-se num grupo menos complicado, lutando pelo segundo lugar com o Helvetia Anaitasuna (Espanha) e o Cocks (Finlândia), já que o primeiro lugar parece estar destinado aos alemães do Melsungen. Os lisboetas estão a aproveitar esse facto, tendo perdido apenas o jogo na Alemanha, vencendo o jogo em casa com o Helvetia e indo vencer à Finlândia no sábado, encontrando-se assim no segundo lugar do grupo. Apesar do equilíbrio na primeira parte (11-11), o SL Benfica foi capaz de ganhar e manter vantagem na segunda parte, acabando por vencer 21-23, num jogo onde Alexandre Cavalcanti demonstrou novamente a sua boa forma ao marcar sete golos. Vencendo o próximo jogo na Luz, o SL Benfica coloca-se numa boa posição para passar à próxima fase!

Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal prepara rescisões de 2 internacionais brasileiros

O Al Hilal está a trabalhar para renovar o plantel com Simone Inzaghi. Malcom e Renan Lodi estão na porta de saída.

Arouca perto de contratar lateral formado no Barcelona

O Arouca está em vias de contratar Arnau Solà. O lateral-esquerdo espanhol estava ao serviço do Villarreal B.

A mensagem nas redes sociais de Giorgi Kochorashvili para o Sporting: «Um dos maiores clubes do mundo e o mais bem sucedido em Portugal»

Giorgi Kochorashvili deixou uma mensagem de incentivo para o Sporting nas redes sociais. O médio georgiano elogiou a equipa.

Marcus Rashford define clube que quer representar no futuro

Marcus Rashford está muito interessado em rumar ao Barcelona. O jogador regressou ao Manchester United neste verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC pondera saída de defesa central

O Vitória SC pode deixar sair Toni Borevkovic no mercado de transferências. O jogador não entra nas opções de Luís Pinto.

Há dois extremos do Benfica com o futuro indefinido

O Benfica pode ver Bruma e/ou Andreas Schjelderup saírem do plantel durante o mercado de transferências de verão.

Cláudia Neto renova com o Sporting até 2027

O Sporting confirmou a renovação do contrato com Cláudia Neto. A médio de 37 anos prolongou o vínculo até 2027.