Anterior1 de 3Próximo

O Sporting CP recebeu hoje o ABC na primeira jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol depois do FC Porto ter empatado ontem com o Avanca, tendo o Sporting a oportunidade de se distanciar ainda mais no caminho para o título.

O primeiro golo do jogo foi marcado por Pedro Solha logo ao segundo minuto de jogo. Na resposta o ABC conseguiu encontrar espaço para o seu pivot, mas este desperdiçou duas oportunidades seguidas sozinho com o guarda-redes, permitindo que o Sporting se encontrasse a vencer 3-0 logos aos quatro minutos.

O jogo corria de feição à equipa de casa que aproveitava a entrada dos pontas a segundo pivot para concretizar os ataques. Já à equipa visitante o jogo não corria tão bem, tendo varias falhas técnicas no ataque, obrigando o seu treinador a pedir um time-out logo aos cinco minutos de jogo quando o Sporting vencia 4-0. Mas esta tentativa de mudar o ritmo da partida não teve qualquer efeito prático: a equipa de Hugo Canela encontrava-se a realizar uma grande partida e aos nove minutos vencia 7-2 com quatro golos de Pedro Solha.

A performance de Pedro Valdés, a nível defensivo, na primeira parte foi muito importante para a vantagem sportinguista
Fonte: Ricardo Rosado – Fotografia

Por outro lado, a equipa de ABC estava com dificuldades ofensivas e passou a jogar com um jogador extra no ataque e tornou-se mais agressiva na defesa. A equipa melhorou um pouco, mas a qualidade do Sporting sobressaiu e conseguiu manter o controlo do jogo. O resultado ao intervalo era 17-8.

Na segunda parte o ABC entrou a marcar com um bom remate de Dario Andrade na ponta esquerda. Todavia não foi capaz de esboçar qualquer revolta e o domínio do Sporting continuou por toda a segunda parte. As esperanças da equipa minhota diminuíram ainda mais quando Hugo Rosário foi desqualificado aos 40 minutos. Délcio Pina juntou-se ao colega no balneário aos 48 minutos. Com o jogo decidido ambos os treinadores aproveitaram para dar minutos a jogadores menos utilizados e o resultado final foi 34-22. Com este resultado o Sporting passa a somar 41 pontos, mais dois que o Benfica.

Equipas Iniciais:

Sporting CP:
Skok; Pedro Portela; Tiago Rocha; Frankis Carol; Carlos Ruesga; Edmilson Araujo; Pedro Solha

ABC:
Humberto Gomes; Tomás Albuquerque; Carlos Martins; Hugo Rosário; Nuno Silva; Hugo Rocha; Dario Andrade

Anterior1 de 3Próximo

Comentários