📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 39-28 Riihimaen Cocks: Vitória leonina categórica

- Advertisement -

Sporting CP e Riihimaen Cocks encontraram-se hoje em jogo relativo à 6.ª jornada da EHF Champions League, jogo que os leões se encontravam obrigados a ganhar para manter vivas as poucas esperanças que pudessem ter para se qualificar para a próxima fase. Devido à ausência de Pedro Valdés, Vujin começou a partida como titular.

Foi a equipa forasteira que marcou o primeiro golo da partida, mas Carlos Ruesga impediu que o Cocks assumisse vantagem do marcador com os primeiros dois golos do Sporting na partida. Em termos defensivos o Sporting iniciou com algumas alterações defensivas: Vujin a defender no meio com Frankis Carol e Carlos Carneiro a defender a 2.º, sem substituição defesa/ataque para aproveitar a transição ofensiva. No entanto, a equipa estava com algumas dificuldades em aguentar a ofensiva da equipa finlandesa, o que levou à entrada de Tiago Rocha para defender no meio.

Do outro lado, o bloco do Cocks entrou muito bem na partida, mas a capacidade de decisão de Ruesga e Vujin e a potência de Frankis conseguiam ir superando as dificuldades. Nota-se ainda algumas dificuldades físicas de Vujin, mas demonstrou toda a sua qualidade ao longo da primeira parte. A organização ofensiva do Sporting continuou a superar a defesa da equipa visitante e construiu uma vantagem sólida de oito golos ao intervalo (23-15).

Durante a segunda metade da partida, o Sporting geriu a vantagem que tinha sem muitas dificuldades, conseguindo superar a defensiva finlandesa na maioria das situações de ataque e também não teve dificuldades em conter a organização ofensiva adversária. Frankis Carol encerrou a partida com um golo de belo efeito, o 11.º da sua conta pessoal, fixando o resultado final em 38-29.

SETE INICIAL

Sporting CP – Manuel Gaspar (GR), Arnaud Bingo, Marko Vujin, Tiago Rocha, Frankis Carol, Carlos Ruesga, Valetin Ghionea

Riihimäki Cocks – Vitalii Shitsko (GR), Teemu Tamminen, Vitalie Nenita, Nico Rönnberg, Roni Syrjälä, Yury Semenov, Yury Lukyanchuk

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.