📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 39-28 Riihimaen Cocks: Vitória leonina categórica

- Advertisement -

Sporting CP e Riihimaen Cocks encontraram-se hoje em jogo relativo à 6.ª jornada da EHF Champions League, jogo que os leões se encontravam obrigados a ganhar para manter vivas as poucas esperanças que pudessem ter para se qualificar para a próxima fase. Devido à ausência de Pedro Valdés, Vujin começou a partida como titular.

Foi a equipa forasteira que marcou o primeiro golo da partida, mas Carlos Ruesga impediu que o Cocks assumisse vantagem do marcador com os primeiros dois golos do Sporting na partida. Em termos defensivos o Sporting iniciou com algumas alterações defensivas: Vujin a defender no meio com Frankis Carol e Carlos Carneiro a defender a 2.º, sem substituição defesa/ataque para aproveitar a transição ofensiva. No entanto, a equipa estava com algumas dificuldades em aguentar a ofensiva da equipa finlandesa, o que levou à entrada de Tiago Rocha para defender no meio.

Do outro lado, o bloco do Cocks entrou muito bem na partida, mas a capacidade de decisão de Ruesga e Vujin e a potência de Frankis conseguiam ir superando as dificuldades. Nota-se ainda algumas dificuldades físicas de Vujin, mas demonstrou toda a sua qualidade ao longo da primeira parte. A organização ofensiva do Sporting continuou a superar a defesa da equipa visitante e construiu uma vantagem sólida de oito golos ao intervalo (23-15).

Durante a segunda metade da partida, o Sporting geriu a vantagem que tinha sem muitas dificuldades, conseguindo superar a defensiva finlandesa na maioria das situações de ataque e também não teve dificuldades em conter a organização ofensiva adversária. Frankis Carol encerrou a partida com um golo de belo efeito, o 11.º da sua conta pessoal, fixando o resultado final em 38-29.

SETE INICIAL

Sporting CP – Manuel Gaspar (GR), Arnaud Bingo, Marko Vujin, Tiago Rocha, Frankis Carol, Carlos Ruesga, Valetin Ghionea

Riihimäki Cocks – Vitalii Shitsko (GR), Teemu Tamminen, Vitalie Nenita, Nico Rönnberg, Roni Syrjälä, Yury Semenov, Yury Lukyanchuk

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.