📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 4.º e último dia

- Advertisement -

800 Metros Femininos

Todo o pódio abaixo dos 2 minutos e a boa forma que falávamos de Ajee Wilson (USA) confirmou-se mesmo, com novo recorde pessoal de 1:58.99, mas nem isso chegou para a norte-americana bater Francine Niyonsaba (BUR), que correu em 1:58.31, tempo líder do ano e a primeira vez que baixou dos 2 minutos. Shelayna Oskan-Clarke (GBR) conquistou mais uma medalha para o país anfitrião, com novo recorde pessoal de 1:59.81. Niyonsaba e Wilson repetem as medalhas que haviam conquistado em Portland há 2 anos e o tempo de Niyonsaba é o mais rápido do mundo desde 2011.

Fonte: IAAF

1500 Metros Masculino

Outra prova bastante tática, que deu a vitória a Samuel Tefera (ETH), sagrando-se campeão mundial aos 18 anos, depois já ter conseguido bater o recorde mundial júnior este  ano. O mais habituado a estas andanças, Abdelaati Iguider (MOR) até parecia em posição de vencedor e liderava na última volta, mas viu-se ultrapassado nos 50 metros finais por Tefera e por Marcin Lewandowski (POL), que ficou com a Prata. Tefera correu em 3:58.19, um tempo que até é abaixo do recorde de Genzebe Dibaba no feminino (!), pelo que dá para perceber a tática lenta utilizada pelos atletas.

Fonte: IAAF

60 Metros com Barreiras Masculino

Num desfecho que seria surpreendente antes dos campeonatos, mas que foi crescendo como possibilidade ao longo da competição, Andrew Pozzi (GBR) conquistou o título mundial indoor, em 7.46, juntando este título ao Europeu conquistado em Belgrado no ano passado. No segundo lugar, Jarret Eaton (USA) confirmou as boas indicações do início de época e levou a Prata em 7.47. Com o Bronze, outro atleta que esteve em destaque cedo, nesta temporada, Aurel Manga (FRA), que correu em 7.56. Fora das medalhas, em quarto, com um tempo de 7.56, ficou Aries Merritt (USA), nuns campeonatos onde nunca pareceu muito consistente, ao contrário das indicações que vinham das provas anteriores.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente da MAG do Benfica comenta tema voto eletrónico: «Começou a ser preparado quase há um ano, tal como o voto físico»

José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral, deu uma entrevista ao jornal A Bola e falou sobre o voto eletrónico.

Borja Sainz de pé quente empata Utrecht x FC Porto e Gabri Veiga “expulsa” Vasilis Barkas nos festejos

Borja Sainz empatou o duelo da Europa League. O FC Porto está nos Países Baixos para defrontar o Utrecht.

Futsal: Já são conhecidos os convocados de Portugal

Jorge Braz deu a conhecer esta quinta-feira a lista de convocados para os próximos jogos da Seleção Nacional de Futsal.

Eis os onzes oficiais do Braga x Genk da Europa League

O Braga recebe o Genk na quarta jornada da fase de liga da Europa League. Arsenalistas querem manter percurso 100% vitorioso na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Lusitânia de Lourosa vai receber União de Leiria no Algarve a 526 quilómetros de distância

O Lusitânia de Lourosa vai atravessar Portugal para defrontar a União de Leiria. Jogo entre os dois clubes será jogado no Estádio do Algarve.

Rui Silva bate recorde da temporada e iguala Manuel Neuer e Thibaut Courtois na Champions League

Rui Silva somou oito defesas no Juventus x Sporting da Champions League. Guarda-redes bateu marca pessoal nesta época.

Independiente Rivadavia marca presença na Taça Libertadores 2026 com conquista histórica da Taça da Argentina

O Independiente Rivadavia venceu pela primeira vez a Taça da Argentina e garantiu a sua presença na Taça Libertadores de 2026.