Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 4.º e último dia

    4×400 Feminino

    Recorde dos campeonatos! Mais um a cair, com a equipa norte-americana a correr em 3:23.85, novo recorde norte-americano! E se Georganne Moline não se tem desequilibrado antes da terceira passagem, poderíamos estar a falar até de um recorde mundial da equipa composta por Quanera Hayes, Moline, Shakima Wimbley e Courtney Okolo. No segundo lugar, com a medalha de Prata, e com uma prova fantástica a batalhar contra as norte-americanas, ficaria a Jamaica com novo recorde nacional em 3:24.16, mas a equipa foi desqualificada por passagem de testemunho fora da área definida – estavam na área da segunda equipa e não da terceira. Novo recorde nacional para a Polónia com um tempo de 3:26.09 a levar a Prata e a Grã-Bretanha ascendeu a posição de medalha, a conseguir o Bronze com um tempo de 3:29.38.

    Fonte: IAAF

    4×400 Masculino

    E o recorde mundial indoor chegou na última prova em pista! E com surpresa. Não por ter caído nos 4×400, mas por ter sido feito pela Polónia! Os EUA eram os favoritos e o tempo que fizeram (3:01.97) daria também para bater o recorde mundial, mas os polacos levaram o Ouro com 400 metros finais fulminantes e são os novos recordistas mundiais em 3:01.77! A equipa polaca foi composta por Zalewski, Omelko, Krawczuk e Krzewin. Na medalha de Bronze, a Bélgica, com um novo recorde nacional, em 3:02.51.

    Terminam assim os Campeonatos Mundiais de Pista Coberta em Birmingham. Segue-se a temporada outdoor. Aqui, no Bola na Rede, iremos acompanhar tudo e deixar-vos a par do que de importante se vai passando no Atletismo a nível da elite mundial.

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.