De tudo um pouco

Madrid Meeting (IAAF World Indoor Tour)

A nível internacional, existiram meetings de elevada qualidade, tanto na Europa, como nos EUA. Logo na sexta-feira, em Madrid, mais uma etapa da IAAF World Indoor Tour, com um grande concurso do Triplo, onde a portuguesa Patrícia Mamona saltou 14.44 metros, alcançando um novo recorde pessoal e nacional em pista coberta. Na mesma prova, a atleta bateu o “seu” recorde nacional por duas vezes, uma vez que antes já havia saltado 14.38 metros. Numa prova de nível elevadíssimo que veio precisamente confirmar o tema do nosso artigo da semana transata, a vitória foi para a venezuelana Yulimar Rojas, a campeã mundial, que saltou 14.92 metros, o maior salto indoor no mundo desde 2010. Rojas alcançou também um novo recorde nacional indoor. No segundo lugar, ficou Tori Franklin, que bateu, também ela, o recorde indoor norte-americano com 14.57 metros, sendo agora a detentora do melhor norte-americano, tanto a nível indoor, quanto outdoor. De resto, o evento teve 6 mulheres acima de 14.37 metros, o que apenas aconteceu por 3 vezes na história e sempre em finais de Mundiais (99, 04 e 06), sendo ainda de destacar os recordes pessoais de Rouguy Diallo (14.39) e Kristiina Makela (14.38).

Em Madrid, assistimos ainda a um outro novo recorde português de pista coberta: nos 400 metros masculinos, onde o ex-cubano Raidel Acea correu em excelentes 46.74, um novo recorde nacional que suplanta a marca de Carlos Silva (46.80), que durava desde 1998. O jovem Marcelo Pereira também participou na prova de 1500 metros, terminando em 1:54.72.

No mesmo meeting, a polaca Ewa Swoboda continuou o seu domínio nos 60 metros (voltou a bater Dafne Schippers) correndo em 7.11, e a russa Anzhelika Sidorova saltou alto na Vara, ao fazer 4.91, assumindo a liderança mundial.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diomande mais perto de trocar Sporting por Crystal Palace: Eis todos os detalhes

Oumane Diomande aproxima-se da Premier League. Sporting pode vender defesa ao Crystal Palace por 55 milhões de euros.

Bernardo Silva após Al Hilal eliminar o Manchester City: «Mereceram ganhar»

O Al Hilal venceu o Manchester City por 4-3 e avançou no Mundial de Clubes 2025. Bernardo Silva destacou falta de concentração.

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

Fenerbahçe de José Mourinho garante reforço de luxo para a frente de ataque

Já está fechada a contratação de Jhon Durán para o Fenerbahçe. O avançado colombiano vai ser emprestado pelo Al Nassr.

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.