📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

De tudo um pouco

- Advertisement -

Madrid Meeting (IAAF World Indoor Tour)

A nível internacional, existiram meetings de elevada qualidade, tanto na Europa, como nos EUA. Logo na sexta-feira, em Madrid, mais uma etapa da IAAF World Indoor Tour, com um grande concurso do Triplo, onde a portuguesa Patrícia Mamona saltou 14.44 metros, alcançando um novo recorde pessoal e nacional em pista coberta. Na mesma prova, a atleta bateu o “seu” recorde nacional por duas vezes, uma vez que antes já havia saltado 14.38 metros. Numa prova de nível elevadíssimo que veio precisamente confirmar o tema do nosso artigo da semana transata, a vitória foi para a venezuelana Yulimar Rojas, a campeã mundial, que saltou 14.92 metros, o maior salto indoor no mundo desde 2010. Rojas alcançou também um novo recorde nacional indoor. No segundo lugar, ficou Tori Franklin, que bateu, também ela, o recorde indoor norte-americano com 14.57 metros, sendo agora a detentora do melhor norte-americano, tanto a nível indoor, quanto outdoor. De resto, o evento teve 6 mulheres acima de 14.37 metros, o que apenas aconteceu por 3 vezes na história e sempre em finais de Mundiais (99, 04 e 06), sendo ainda de destacar os recordes pessoais de Rouguy Diallo (14.39) e Kristiina Makela (14.38).

Em Madrid, assistimos ainda a um outro novo recorde português de pista coberta: nos 400 metros masculinos, onde o ex-cubano Raidel Acea correu em excelentes 46.74, um novo recorde nacional que suplanta a marca de Carlos Silva (46.80), que durava desde 1998. O jovem Marcelo Pereira também participou na prova de 1500 metros, terminando em 1:54.72.

No mesmo meeting, a polaca Ewa Swoboda continuou o seu domínio nos 60 metros (voltou a bater Dafne Schippers) correndo em 7.11, e a russa Anzhelika Sidorova saltou alto na Vara, ao fazer 4.91, assumindo a liderança mundial.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Prémio Puskás viaja para a Argentina com bicicleta monumental de Santiago Montiel

Santiago Montiel conquistou o galardão de melhor golo do ano graças a um pontapé de bicicleta executado de fora da área.

Ousmane Dembélé vence prémio FIFA The Best 2025 para melhor jogador do mundo.

A FIFA revela esta terça-feira os vencedores do FIFA The Best 2025. Ousmane Dembélé venceu o prémio para melhor jogador do mundo.

Eis todos os vencedores do FIFA The Best 2025

A FIFA revela esta terça-feira os vencedores do FIFA The Best 2025. Conhece todos os galardoados na gala desta noite.

Jorge Silas antevê Benfica: «José Mourinho é o melhor treinador português da história. Não há ninguém que se compare a nível de títulos»

Jorge Silas fez a antevisão do Farense x Benfica. Treinador admitiu alguma gestão nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto regressa aos treinos com 2 boas notícias e uma novidade da equipa B nos eleitos de Francesco Farioli

Depois da vitória diante do Estrela da Amadora, o FC Porto voltou aos trabalhos. Gabri Veiga e Alan Varela treinaram sem problemas.

AVS SAD prepara-se para demitir João Pedro Sousa e contratar 3º treinador da época… em dezembro

O AVS SAD vai demitir João Pedro Sousa. O treinador português durou 10 jogos e deverá ser substituído por João Henriques.

Crystal Palace prepara revolução e aponta treinador espanhol ao lugar de Oliver Glasner

Oliver Glasner recusou a renovação de contrato e o Crystal Palace e o clube vira-se agora para Espanha. José Bordalás é o eleito para a próxima época.