De tudo um pouco

- Advertisement -

Madrid Meeting (IAAF World Indoor Tour)

A nível internacional, existiram meetings de elevada qualidade, tanto na Europa, como nos EUA. Logo na sexta-feira, em Madrid, mais uma etapa da IAAF World Indoor Tour, com um grande concurso do Triplo, onde a portuguesa Patrícia Mamona saltou 14.44 metros, alcançando um novo recorde pessoal e nacional em pista coberta. Na mesma prova, a atleta bateu o “seu” recorde nacional por duas vezes, uma vez que antes já havia saltado 14.38 metros. Numa prova de nível elevadíssimo que veio precisamente confirmar o tema do nosso artigo da semana transata, a vitória foi para a venezuelana Yulimar Rojas, a campeã mundial, que saltou 14.92 metros, o maior salto indoor no mundo desde 2010. Rojas alcançou também um novo recorde nacional indoor. No segundo lugar, ficou Tori Franklin, que bateu, também ela, o recorde indoor norte-americano com 14.57 metros, sendo agora a detentora do melhor norte-americano, tanto a nível indoor, quanto outdoor. De resto, o evento teve 6 mulheres acima de 14.37 metros, o que apenas aconteceu por 3 vezes na história e sempre em finais de Mundiais (99, 04 e 06), sendo ainda de destacar os recordes pessoais de Rouguy Diallo (14.39) e Kristiina Makela (14.38).

Em Madrid, assistimos ainda a um outro novo recorde português de pista coberta: nos 400 metros masculinos, onde o ex-cubano Raidel Acea correu em excelentes 46.74, um novo recorde nacional que suplanta a marca de Carlos Silva (46.80), que durava desde 1998. O jovem Marcelo Pereira também participou na prova de 1500 metros, terminando em 1:54.72.

No mesmo meeting, a polaca Ewa Swoboda continuou o seu domínio nos 60 metros (voltou a bater Dafne Schippers) correndo em 7.11, e a russa Anzhelika Sidorova saltou alto na Vara, ao fazer 4.91, assumindo a liderança mundial.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Sá apresenta programa para liderar o Sporting

Bruno Sá apresentou esta quinta-feira o seu programa eleitoral. O candidato à liderança do Sporting anunciou medias a vários prazos.

Fernando Tavares sobre alegado caso de racismo no Benfica x Real Madrid: «O Benfica não reage com ruído. Reage com princípios»

Fernando Tavares assumiu que a situação entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior terá que ser analisada com bastante rigor.

SAD do FC Porto apresenta resultado positivo no primeiro semestre de 2025/26

O FC Porto informou esta quarta-feira que a sua SAD conseguiu um resultado positivo de 1,9 milhões de euros.

Evangelos Marinakis revela: «Rejeitámos 30 milhões de euros por André Luiz e Clayton Silva»

Evangelos Marinakis revelou que rejeitou propostas por André Luiz e Clayton Silva. Os dois jogadores rumaram ao Olympiacos.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #101 – A acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Prestianni

O "Papo de Bola" desta semana traz uma análise do que se passa com o avançado brasileiro Vinicius Júnior em casos de racismo que, consequentemente, sofre no mundo do futebol.

José Mourinho: Instituição anti-racismo acusa o técnico de «manipulação psicológica» a Vinícius Júnior

A instituição Kick It Out deixou críticas às declarações de José Mourinho, reprovando a forma como «não reconheceu a denúncia».

Mikael Silvestre deixa a garantia: «Estamos a tentar encontrar formas de sancionar jogadores que estão a falar enquanto tapam a boca»

Mikael Silvestre garantiu que a FIFA está em busca de formas de castigar jogadores que falem com a boca tapada.