De tudo um pouco

    Outros meetings

    Num dos fins-de-semana mais preenchidos da temporada de pista coberta, outras marcas de enorme valor, incluindo lideranças mundiais, apareceram um pouco por todo o mundo.

    O jovem norueguês Jakob Ingebrigtsen continua a destruir recordes e correu, em Baerum, os 1500 metros em 3:36.21, um novo recorde norueguês em Pista Coberta e recorde europeu sub-20. Na verdade, a marca deverá vir a ser homologada como recorde mundial sub-20, pois a marca de Samuel Tefera do ano passado nunca foi homologada (por não haver controlo anti-doping naquele dia).

    Nas Barreiras, Grant Holloway correu em 7.43 segundos no Tyson Invitational, marca líder mundial para o jovem norte-americano, que provavelmente garante assim que, por dois anos consecutivos, é o líder da disciplina no mundo. Tendo em conta os atletas que se encontram neste momento a fazer a Pista Coberta, caso esta marca seja ultrapassada, só parece que seja possível por… Grant Holloway.

    Na Altura, no feminino, Mariya Lasitskene continua o seu impressionante domínio, apesar de este ano a concorrência parecer mais forte. A russa voltou a passar os 2 metros, no Banska Bystrica, e é a grande favorita para os Europeus de Glasgow.

    Na Vara masculina, voltamos mais uma vez a ter líderes por apenas algumas horas, sendo provavelmente a disciplina onde é mais difícil acompanhar as alternâncias de líder neste momento. Na madrugada de sexta para sábado, o norte-americano Andrew Irwin saltou 5.88 em Fayteville e, poucas horas depois, em Rouen, o compatriota Sam Kendricks saltou 5.90 metros e passou para a liderança mundial.

    Nos Saltos horizontais, no Triplo masculino, o brasileiro Almir dos Santos voltou disposto a mostrar que o 2018 não foi um acaso: saltou 17.46 metros em Ohio, 2ª melhor marca do ano. E quem pensava que o Triplo feminino tinha parado a loucura em Madrid, desengane-se, pois a alemã Kristin Gierisch foi a Chemnitz, no domingo, saltar 14.59 metros, assumindo também a sua candidatura a Glasgow, com um novo recorde pessoal absoluto e recorde nacional em pista coberta.

    Texto revisto por: Mariana Coelho

    Foto de Capa: NY Millrose Games

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.