Diamond League 2018: Os 16 vencedores de Bruxelas – Pichardo histórico

100 metros com barreiras (F): As duas grandes favoritas saíram bastante mal dos blocos (com os dois tempos mais lentos de reação), mas isso não impediu que ambas terminassem na frente da prova. Brianna McNeal correu em 12.61 segundos (+0.1) para a vitória, tendo executado mais forte do que Kendra Harrison, principalmente na abordagem às duas últimas barreiras. 

Os vários duelos entre as duas norte-americanas prometem ficar para a história do desporto e a forma como não existe uma dominadora clara entre as duas só torna tudo ainda mais apaixonante. Kendra Harrison terminou em 12.63 e no final admitiu que a sua péssima partida (o tempo de reação foi de 0.205) não ajudou em nada. Na terceira posição, a ex-campeã mundial, a jamaicana Danielle Williams, terminou em 12.64. 

110 metros com barreiras (M): Curiosamente, e embora não tão má quanto as de McNeal e Kendra, também foi uma má partida para Shubenkov, que começou logo na mais fraca reação ao tiro de partida. Só a partir da 5ª barreira o russo assumiu a liderança da prova e aí não mais a largou com uma execução técnica praticamente perfeita, como tem vindo a apresentar este ano. Mais uma vez, Sergey Shubenkov terminou abaixo dos 13 segundos, com um tempo de 12.97 (-0.1). 

É a sua quarta marca abaixo dos 13 segundos neste ano. Antes de 2018, apenas o tinha feito por uma vez e tinha sido quando se sagrou campeão mundial em Pequim. Uma época em grande para o russo que, infelizmente, irá ficar marcada por ter falhado na final de Berlim, onde foi apenas Prata em 13.17. Na segunda posição, ontem, ficou o cubano naturalizado espanhol Orlando Ortega em mais uma boa prova que concluiu em 13.10 e na terceira, lá longe, ficou o jamaicano Hansle Parchment com 13.35. O campeão europeu, Martinot-Lagarde, foi apenas quarto em 13.36…

3.000 metros obstáculos (F): Beatrice Chepkoech é do outro mundo. Ela não só havia corrido o tempo mais rápido da história no Mónaco, como agora foi a Bruxelas vencer a Diamond League, não dando a mínima hipótese à concorrência, assumindo a liderança desde muito cedo, terminando em 8:55.10, um novo recorde do meeting! É o terceiro melhor tempo de sempre da disciplina e uma curiosidade: das 12 marcas sub-9 na história, 5 pertencem a Chepkoech e 4 foram feitas este ano! 

Chepkoech mudou todo o paradigma da disciplina
Fonte: Diamond League

Outra dessas marcas sub-9 foi alcançada ontem, com os 8.59.62 de Norah Jeruto (KEN), um novo recorde pessoal e a marca mais rápida de sempre de uma segunda classificada. Na terceira posição, chegou Hyvin Kiyeng em 9:01.60, o seu melhor tempo desta temporada e também o tempo mais rápido de sempre de uma terceira classificada! 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.