Diamond League 2018: Os 16 vencedores de Bruxelas – Pichardo histórico

    Lançamento do Peso (F): A prova foi realizada na tarde de quinta-feira na Grand-Place de Bruxelas, seguindo a tendência da IAAF (e a EAA também o faz) de colocar alguns eventos a serem disputados mais próximos do público, o que permite dar a conhecer a modalidade a mais gente. O ambiente esteve fantástico e a organização um sucesso. Falando da competição, a vitória caiu para Lijiao Gong (CHI) como é habitual, com um lançamento de 19.83 metros, apenas à 5ª tentativa, a revelar-se decisivo. 

    Lijiao Gong, a campeã mundial, continua a dominar o Peso!
    Fonte: Memorial Van Damme

    Antes quem liderava era a norte-americana Raven Saunders, com 19.64 ao terceiro ensaio, que teve que se contentar com o segundo lugar. Na terceira posição, Christina Schwanitz da Alemanha lançou o engenho a 19.50 metros. 

    Lançamento do Disco (M): Fedrick Dacres (JAM) chegava aqui como o atleta com mais pontos na qualificação, mas teria que bater monstros como o lituano Andrius Gudzius (campeão mundial e europeu e vencedor da Diamond League 2017) e o sueco Daniel Stahl (o líder mundial). E bateu! 

    O jamaicano não se deixou intimidar pelos nomes que tinha diante de si
    Fonte: IAAF

    Logo no seu primeiro lançamento, conseguiu lançar o engenho a 68.67 metros, naquele que viria mesmo a ser o melhor lançamento do concurso. Gudzius ficou a mais de um metro, com o melhor a ser 67.52 metros e Stahl teve que se contentar com a terceira posição (com 66.74 metros), não conseguindo mais uma vez vencer um troféu internacional. 

    Lançamento do Disco (F): O dia começou assim… com uma enorme surpresa! Sandra Perkovic perdeu. Sim, leram bem! A atleta que é a total dominadora do Disco a nível mundial perdeu na final do Diamante. E perdeu, ficando na 3ª posição, ficando fora dos dois primeiros lugares, algo que não acontecia desde a Continental Cup de 2014! A croata – que afirmou ter estado doente dias antes da final – lançou a 64.31 metros no primeiro lançamento como melhor. No segundo lugar ficou a brasileira Andressa de Morais (com 64.65 metros) e a vitória foi para a cubana Yaimé Perez, uma vitória inédita. Perkovic tinha vencido as últimas 6 edições!

    Uma vitória surpreendente para a cubana
    Fonte: IAAF

    Foto de Capa: Diamond League Brussels

    Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.