Diamond League 2018: Os 16 vencedores de Bruxelas – Pichardo histórico

- Advertisement -

Salto em Altura (M): Sem Barshim e sem Lysenko, seria sempre uma prova muito em aberto, mas dessa imprevisibilidade o nome de Brandon Starc (AUS) já era aquele que havíamos apontado como favorito na nossa antevisão. 

A vitória de Starc na altura, aproveitando importantes ausências
Fonte: IAAF

Saltou 2.33 metros para a vitória, aproveitando as importantes ausências na disciplina. No segundo lugar, o campeão europeu, o alemão Mateusz Przybylko, saltou a mesma altura como seu melhor (mas só à terceira tentativa, enquanto Starc fê-lo à segunda) e na terceira posição ficou o italiano Gianmarco Tamberi, mais uma vez na casa dos 2.3, em 2.31 metros, dando excelentes indicações em relação à sua recuperação e, quem sabe, em 2019 o possamos ver outra vez ainda mais alto. 

Salto com Vara (M): Timur Morgunov (RUS) já vinha a realizar uma época de elevadíssimo nível com a Prata nos Europeus (e a saltar 6 metros, um recorde pessoal!), mas, ontem, o jovem de 21 anos conseguiu colocar a cereja no topo do bolo, com a conquista do seu primeiro troféu de Diamante, com o salto mais alto a ser efetuado a 5.93 metros (e nada mais tentou)! Já são 3 competições consecutivas acima dos 5.90 metros para Morgunov.

Que época do russo!
Fonte: IAAF

Já sabemos como é a Vara. Cada dia pode ser diferente, diferentes sensações, diferentes dificuldades e ontem isso provou-se quando se viu o sueco Armand Duplantis (5.68 metros na 7ª posição) e o francês Renaud Lavillenie (5.73 na 5ª) a serem eliminados bem cedo. Sam Kendricks (USA) fez um bom concurso, terminando na segunda posição com 5.88 e o canadiano Shawn Barber, renascido, na terceira posição, com 5.83 metros. 

Salto em Comprimento (F): História foi feita ontem em Bruxelas e… quem diria! Se no início da temporada nos dissessem que Caterine Ibarguen iria vencer o troféu de Diamante no Salto em Comprimento, nós iríamos rir com toda a certeza. A colombiana teve quase 3 anos sem fazer qualquer prova do Comprimento e, mesmo aí, apenas o fez em duas ocasiões por casa, não encarando com alguma seriedade e disciplina desde 2013! Este ano andou a experimentar juntar o Comprimento ao Triplo e quando deu por si estava com um novo recorde pessoal e na final da Liga Diamante. Na quinta havia vencido a final do Triplo Salto em Zurique. Acordou às 5h da manhã de ontem para apanhar o avião e chegou a Bruxelas às 10 horas da manhã. Sagrou-se vencedora também no Salto em Comprimento, sendo a primeira não-sprinter da história a ganhar dois eventos Diamond League no mesmo ano! 

Saltou 6.80 metros (+0.3), ao quarto ensaio, para a conquista do segundo diamante, totalizando 100.000 dólares com ambas as vitórias! No segundo lugar, a britânica Shara Proctor saltou 6.70 metros (-0.4) e no terceiro a norte-americana Sha’Keela Saunders com 6.68 metros (-0.2).

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé ‘desconfia’ do departamento médico do Real Madrid e viajou até França

Kylian Mbappé não está contente com o departamento médico do Real Madrid, que não resolveu ainda o seu problema no joelho esquerdo.

Barcelona e Real Madrid na corrida por jovem internacional inglês

A imprensa inglesa adianta que o médio do Crystal Palace, Adam Wharton, atrai interesse do Barcelona e Real Madrid.

Estoril Praia mantém aposta em ex-Valência

O Estoril Praia deverá prosseguir com Jan Montes no seu plantel principal, devido à lesão de Pedro Amaral.

Foi destaque no Arouca e assume: «Está na minha cabeça voltar ao Tenerife»

Cristo González representa o Umm-Salal e já foi uma das estrelas do Arouca. O jogador abriu as portas a um regresso ao Tenerife.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: jovem promessa deve ser titular na partida desta segunda-feira

Thiago Pitarch deve ser titular na partida entre o Real Madrid e o Getafe, devido às ausências de vários jogadores.

Roberto Martínez com dor de cabeça: internacional português de fora 1 mês

Nélson Semedo lesionou-se e vai ficar fora dos relvados durante um mês. O jogador não será convocado para o próximo estágio de Portugal.

Rui Borges e a nomeação de Cláudio Pereira: «Que esteja dentro de um bom espetáculo»

Rui Borges realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à Taça de Portugal.