IAAF Athletics Awards 2017: Os melhores do ano e…o melhor de sempre!

- Advertisement -

O prémio de treinador de ano (que não faz diferenciação entre Masculino e Feminino) acabou por ir para Anna Botha, a Namibiana de 75 anos de idade (!) que iniciou a sua carreira na década de 60 e que é mais conhecida por ser a treinadora de Wayde van Niekerk (RSA). Num ano em que van Niekerk venceu o Ouro nos 400 metros em Londres, conquistou a Prata nos 200 metros dos mesmos campeonatos e ainda correu os 300 metros mais rápidos da história em Ostrava, o prémio é mais do que justo e não apenas um prémio de carreira.

Fonte: How Africa
Aos 75 anos, a melhor treinadora do mundo! Uma lição de Anna Botha!
Fonte: How Africa

O evento conta ainda com o prémio “Women in Athletics” que foi entregue a Cherry Alexander pela excelente organização dos mais bem sucedidos Mundiais da história do Atletismo (e dos Para Athletics também) , com uma organização praticamente imaculada.

Este ano, numa nova categoria, foi também eleita a fotografia do ano no mundo do Atletismo, de forma a valorizar aqueles que através da objectiva captam os melhores momentos do nosso desporto. Esta imagem de Paul Sanwell numa das meias-finais dos 100 Metros Barreiras em Londres acabou por ser a vencedora. Que momento!

Fonte: IAAF
O timing perfeito, o plamo perfeito: a foto do ano!
Fonte: IAAF
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov confirma regresso ao Benfica: «Este estágio terminou para mim»

Georgiy Sudakov confirmou a dispensa da Seleção Ucraniana devido a uma lesão contraída no Islândia x Ucrânia.

Antigo médico da Noruega aborda lesão de Martin Odegaard: «Arrisca-se a ficar afastado entre seis a oito semanas»

Lars Engebretsen, antigo médico da Noruega, revelou alguns detalhes da lesão e o possível tempo de recuperação de Martin Odegaard.

Bayern Munique interessado na situação de Nico Schlotterbeck

Nico Schlotterbeck continua a atrair interesse do Bayern Munique, numa altura em que ainda não aceitou renovar com o Borussia Dortmund.

Manchester United em negociações com Harry Maguire para renovar até 2028

O Manchester United continua no processo de negociações para a renovação de Harry Maguire, que se poderá estender até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Newcastle contrata diretor desportivo do Nottingham Forest

O Newcastle pagou a cláusula de rescisão de Ross Wilson, diretor desportivo do Nottingham Forest e assinou com o escocês de 41 anos.

Sporting goleia Marítimo e Brittany Raphino brilha com hat-trick na Primeira Liga Feminina

O Sporting foi até à Madeira vencer o Marítimo por 4-0, na 4.ª jornada da Primeira Liga Feminina. Brittany Raphino assinou um hat-trick.

Vinicius Júnior rendido a Carlo Ancelotti: «Foi o treinador que mais me deu confiança»

Vinicius Júnior elogiou o trabalho de Carlo Ancelotti na seleção brasileira. O avançado brasileiro já foi liderado pelo técnico italiano no Real Madrid.