IAAF Athletics Awards 2017: Os melhores do ano e…o melhor de sempre!

O prémio de treinador de ano (que não faz diferenciação entre Masculino e Feminino) acabou por ir para Anna Botha, a Namibiana de 75 anos de idade (!) que iniciou a sua carreira na década de 60 e que é mais conhecida por ser a treinadora de Wayde van Niekerk (RSA). Num ano em que van Niekerk venceu o Ouro nos 400 metros em Londres, conquistou a Prata nos 200 metros dos mesmos campeonatos e ainda correu os 300 metros mais rápidos da história em Ostrava, o prémio é mais do que justo e não apenas um prémio de carreira.

Fonte: How Africa
Aos 75 anos, a melhor treinadora do mundo! Uma lição de Anna Botha!
Fonte: How Africa

O evento conta ainda com o prémio “Women in Athletics” que foi entregue a Cherry Alexander pela excelente organização dos mais bem sucedidos Mundiais da história do Atletismo (e dos Para Athletics também) , com uma organização praticamente imaculada.

Este ano, numa nova categoria, foi também eleita a fotografia do ano no mundo do Atletismo, de forma a valorizar aqueles que através da objectiva captam os melhores momentos do nosso desporto. Esta imagem de Paul Sanwell numa das meias-finais dos 100 Metros Barreiras em Londres acabou por ser a vencedora. Que momento!

Fonte: IAAF
O timing perfeito, o plamo perfeito: a foto do ano!
Fonte: IAAF
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar bisa e dilata vantagem para o Braga

O Braga está a defrontar o Cluj, em jogo da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League.

Ian Cathro critica Liga pela indefinição dos horários e estádios e recusa jogar na paragem das seleções: «Prometi levar a minha filha à Disneyland»

Ian Cathro não poupou nas palavras e criticou a ausência de horários e a indefinição dos estádios. Em causa duelos com Santa Clara e Tondela. Antes destes jogos, o Estoril Praia entra em ação em Guimarães diante do Vitória SC.

Rodrigo Zalazar abre o ativo para o Braga frente ao Cluj

O Braga está a defrontar o Cluj, em jogo da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League. Rodrigo Zalazar abriu o marcador ao minuto 19'.

Deportivo da Corunha rejeita proposta do Sporting por Yeremay Hernández e pede 50 milhões de euros

O Deportivo da Corunha não aceitou a proposta do Sporting por Yeremay Hernández. Valor do extremo é de 50 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe acusa o Benfica de ser o culpado pela mudança na postura pela transferência de Kerem Akturkoglu

O Fenerbahçe ficou chateado com a entrada de Kerem Akturkoglu no jogo contra o Nice. Foi essa a justificação para a mudança da postura perante o Benfica.

Eis os onzes oficiais do Santa Clara x Larne de acesso à Conference League

O Santa Clara recebe o Larne na segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Conference League. Açorianos querem confirmar o playoff depois da vitória por 3-0 na Irlanda do Norte.

Benfica reage à mudança de postura do Fenerbahçe de José Mourinho quanto a Kerem Akturkoglu: 25 milhões de euros ou nada

O Fenerbahçe de José Mourinho quer reduzir o preço de Kerem Akturkoglu. Benfica é inflexível quanto às exigências financeiras pelo turco e exige que os turcos mantenham a proposta de 22,5+2,5 milhões de euros.