IAAF Athletics Awards 2017: Os melhores do ano e…o melhor de sempre!

    Como revelações do ano, o “Rising Star Award” premiou no masculino Karsten Warholm (NOR), o noruguês que surpreendeu o mundo e no primeiro ano inteiramente dedicado aos 400 metros barreiras (veio das provas combinadas também) conquistou o Ouro nos Mundiais de Londres, sagrando-se o mais jovem (21) campeão mundial de sempre na distância com barreiras. Antes, este ano, já havia sido campeão europeu dos 400 Metros Barreiras Sub-23 e Prata nos mesmos campeonatos e mesma distância mas sem barreiras. De facto, uma revelação!

    Fonte: Daily Mail
    As celebrações de Warholm em Londres, tão surpreendido quanto todo o mundo com o Ouro Mundial!
    Fonte: Daily Mail

    No feminino, o prémio foi para Yulimar Rojas (VEN). Também ela tornou-se a mais jovem (21) campeã mundial da história do Triplo Salto ao conquistar o Ouro em Londres. Nos Jogos Olímpicos do Rio já havia ameaçado ao ficar com a Prata (atrás da consagrada colombiana Caterine Ibarguen), mas desta vez levou mesmo para a Venezuela a medalha mais desejada. Ao longo do ano demonstrou consistência e regularidade e promete ser um nome a despertar muitas atenções no futuro próximo.

    Fonte: Eurosport
    A Rising Star, aos 21 anos alcançou o Ouro Mundial em Londres, Yulimar Rojas promete vir a ser muito falada!
    Fonte: Eurosport

    Olhando para os prémios de melhores do ano, é curioso verificar que de fora dos 4 consagrados ficaram as disciplinas que normalmente vencem estes prémios. Não temos qualquer atleta da velocidade sem barreiras nos 4 galardões e mesmo nas barreiras apenas temos Warholm que é dos 400. Não temos qualquer atleta do fundo e do meio-fundo, sendo que os saltadores e os atletas de Eventos Combinados foram o grande destaque.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.