📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jamaica – O despertar do gigante que nunca adormeceu

- Advertisement -

Mas claro, Briana Williams não fez por menos. No passado dia 19, quando ainda tinha 15 anos, correu os 100 metros em 11.13, naquele que é o recorde mundial para atletas até aos 15 anos, batendo a marca (11.17) que antes pertencia a Marion Jones!

Briana Williams já faz capas de jornais
Fonte: Twitter de Ato Boldon

Treinada por uma das estrelas do nosso desporto – e talvez a mais activa delas na fase pós-atleta – Ato Boldon, o técnico já afirmou que este foi apenas o começo de algo muito grande e que Briana está destinada a grandes feitos. A jovem, nascida nos EUA, compete também no circuito escolar norte-americano e está num viveiro de talentos, o que só poderá favorecer ainda mais o seu talento. Este fim-de-semana correu os 100 metros nos CARIFTA Games em 11.27, sendo este um novo recorde dos campeonatos no grupo até aos 17 anos.

Mesmo em disciplinas que a Jamaica tem pouca tradição, vemos atletas hoje a brilhar cada vez mais. Por exemplo, nos Mundiais Indoor de Birmingham, Daniel Thomas-Dodd alcançou a medalha de Prata no Lançamento do Peso, sendo a mesma a recordista nacional do Peso e 4ª em Londres. Fedrick Dacres, especialista no Lançamento do Disco, sagrou-se campeão mundial júnior em 2012 e aos 24 anos ainda pode alcançar o estrelato nos grandes palcos em idade sénior – esteve próximo das medalhas em Londres (4.º). Kimberly Williams acaba de conquistar também, aos 29 anos, a sua mais alta medalha no Triplo Salto, com a Prata nos Mundiais Indoor de Birmingham e ainda aspira a mais na sua carreira, apesar de já não ser propriamente jovem no desporto.

Estafetas Jamaica nos Mundiais de Estafetas
Fonte: IAAF

Portanto, desalegrem-se os que apostam no fiasco jamaicano. Se o fizerem, não o façam com o vosso dinheiro. O Atletismo da Jamaica continua vivo e recomenda-se. E sim, claro, isso inclui e tem o expoente máximo na velocidade. No Feminino e no Masculino, existem várias nações que se vão afirmando cada vez mais na velocidade nos últimos anos, mas a única capaz de rivalizar com o poder dos Estados Unidos da América, continua e continuará a ser a Jamaica.

Foto de Capa: Team Jamaica Olympics

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o caminho da Taça de Portugal Feminina com o Benfica e o FC Porto em prova

Sorteio da Taça de Portugal Feminina ocorreu esta quarta-feira na Cidade do Futebol. Já é assim conhecido o caminho.

José Mourinho atinge 750 vitórias na carreira e reflete entre jogos marcantes: «Qual foi a mais importante?»

José Mourinho chegou às 750 vitórias e já pensa na próxima. Eis a mensagem do treinador do Benfica ao alcançar a marca.

Eis as meias finais da Taça da Liga de Inglaterra

O Newcastle vai enfrentar o Manchester City nas meias finais da Taça da Liga Inglesa. Chelsea espera pelo Arsenal ou o Crystal Palace.

Manter ou vender? O ponto entre Hidemasa Morita e o Sporting

Hidemasa Morita está a cumprir o seu último ano de contrato com o Sporting. O jogador conta com interessados no Médio Oriente.

PUB

Mais Artigos Populares

Davide Ancelotti sai do Botafogo e tem destino praticamente definido

Davide Ancelotti deixou de ser treinador do Botafogo. O técnico deverá voltar a trabalhar com o seu pai na seleção do Brasil.

Já jogou frente ao Benfica em 2025/26 e promete ser uma das novelas do mercado de janeiro

Claudio Echeverri está cedido pelo Manchester City ao Bayer Leverkusen, mas deve rumar ao Girona durante o mês de janeiro.

Arsenal continua a ‘vigiar’ com muita atenção jovem do Real Madrid

O Arsenal está a seguir com muita atenção um jogador do Real Madrid nas últimas semanas. Víctor Valdepeñas é alvo dos londrinos.