Jamaica – O despertar do gigante que nunca adormeceu

Mas claro, Briana Williams não fez por menos. No passado dia 19, quando ainda tinha 15 anos, correu os 100 metros em 11.13, naquele que é o recorde mundial para atletas até aos 15 anos, batendo a marca (11.17) que antes pertencia a Marion Jones!

Briana Williams já faz capas de jornais
Fonte: Twitter de Ato Boldon

Treinada por uma das estrelas do nosso desporto – e talvez a mais activa delas na fase pós-atleta – Ato Boldon, o técnico já afirmou que este foi apenas o começo de algo muito grande e que Briana está destinada a grandes feitos. A jovem, nascida nos EUA, compete também no circuito escolar norte-americano e está num viveiro de talentos, o que só poderá favorecer ainda mais o seu talento. Este fim-de-semana correu os 100 metros nos CARIFTA Games em 11.27, sendo este um novo recorde dos campeonatos no grupo até aos 17 anos.

Mesmo em disciplinas que a Jamaica tem pouca tradição, vemos atletas hoje a brilhar cada vez mais. Por exemplo, nos Mundiais Indoor de Birmingham, Daniel Thomas-Dodd alcançou a medalha de Prata no Lançamento do Peso, sendo a mesma a recordista nacional do Peso e 4ª em Londres. Fedrick Dacres, especialista no Lançamento do Disco, sagrou-se campeão mundial júnior em 2012 e aos 24 anos ainda pode alcançar o estrelato nos grandes palcos em idade sénior – esteve próximo das medalhas em Londres (4.º). Kimberly Williams acaba de conquistar também, aos 29 anos, a sua mais alta medalha no Triplo Salto, com a Prata nos Mundiais Indoor de Birmingham e ainda aspira a mais na sua carreira, apesar de já não ser propriamente jovem no desporto.

Estafetas Jamaica nos Mundiais de Estafetas
Fonte: IAAF

Portanto, desalegrem-se os que apostam no fiasco jamaicano. Se o fizerem, não o façam com o vosso dinheiro. O Atletismo da Jamaica continua vivo e recomenda-se. E sim, claro, isso inclui e tem o expoente máximo na velocidade. No Feminino e no Masculino, existem várias nações que se vão afirmando cada vez mais na velocidade nos últimos anos, mas a única capaz de rivalizar com o poder dos Estados Unidos da América, continua e continuará a ser a Jamaica.

Foto de Capa: Team Jamaica Olympics

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Baleba não fecha a porta ao Manchester United de Ruben Amorim e CEO do Brighton reage: «Esperamos que fique aqui por muitos anos»

Carlos Baleba tem interesse em ouvir a sondagem do Manchester United. O CEO do Brighton também já reagiu a toda a especulação.

Ponto de situação no interesse do Manchester United em Benjamin Sesko: ainda não há fumo branco

O Manchester United quer contratar Benjamin Sesko. No entanto, ainda não há acordo com o RB Leipzig para a transferência.

Vancouver Whitecaps confirmam contratação de Thomas Muller

Thomas Muller foi confirmado como reforço dos Vancouver Whitecaps. O avançado internacional alemão assinou a custo zero com a equipa da MLS.

Son Heung-min oficializado nos Los Angeles FC e faz história na MLS

Os Los Angeles FC confirmaram a contratação de Son Heung-min. O avançado sul-coreano tornou-se no reforço mais caro da história da MLS.

PUB

Mais Artigos Populares

Franck Haise lamenta derrota do Nice: «Não estamos na mesma categoria [do Benfica], sabíamos disso antes»

Franck Haise analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

Florentino Luís deixa garantia sobre o seu futuro no Benfica: «Vou dar o meu máximo durante os dois anos que tenho de contrato»

Florentino Luís analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim tem concorrência de 2 rivais da Premier League por médio

Carlos Baleba é alvo do Manchester United de Ruben Amorim para o meio-campo. O médio tem mais interessados na Premier League.