O furacão Lyles

- Advertisement -

Para o futuro próximo, melhorar o seu arranque é um dos grandes objectivos e um objectivo que o mesmo considera essencial para se aproximar das marcas que um dia espera alcançar. Para já, Lyles não parece ser nada conservador no que diz respeito a previsões e promessas. Há poucos dias afirmou que espera correr na casa dos 19.4 nos 200 metros neste verão. Para se ter uma ideia do que essa marca significaria, basta dizer que apenas 3 atletas correram abaixo dos 19.5 em toda a história dos 200 metros: Usain Bolt, Yohan Blake e Michael Johnson! Muito em breve, no dia 4 de Julho, iremos ver Noah Lyles numa prova de 200 metros da Diamond League que promete bastante, em Lausanne, com a presença de Michael Norman, outro jovem prodígio norte-americano, que foi campeão mundial júnior nos 200 metros em 2016 – os mesmos Mundiais onde Lyles venceu nos 100 metros – e que há poucas semanas correu os 400 metros em 43.61! É já um dos duelos mais aguardados do que resta da temporada 2018!

Lyles e Norman, os campeões mundiais juniores dos 100 e 200 em 2016, enfrentam-se em poucos dias!
Fonte: National Scholastic Athletics Foundation

O que virá a ser Noah Lyles ninguém consegue realmente antecipar. Muitas das lendas e nomes grandes do Atletismo, como Ato Boldon, não têm dúvidas em afirmar que Lyles, a menos que seja impedido por lesões, não será um dos muitos casos de jovens promessas que não conseguem depois provar o seu talento nos grandes palcos quando chegam para competir com os melhores. Lyles já venceu a final da Diamond League na temporada passada, tendo aliás vencido todos os 4 meetings da competição nos quais participou entre 2017 e 2018. Melhor, nestes dois anos Lyles apenas perdeu uma única prova e foi no regresso aos 100 metros em Kingston, onde ainda assim correu um, na altura, melhor pessoal de 9.93 (+0.4). A sua ética de trabalho é muito elogiada por quem com ele trabalha, sem que com isso deixe de ser aquele jovem que adora videojogos, os The Incredibles ou o Star Wars. Para já, o furacão Lyles parece levar tudo por onde passa, ficando a ideia que é nos grandes palcos que o mesmo se sente totalmente confortável. Será parado ainda em 2018?

Noah Lyles também correu este ano o melhor de sempre numa prova indoor de 300 metros – 31.87 segundos
Fonte: IAAF

Foto de Capa: IAAF

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.