📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O furacão Lyles

- Advertisement -

Para o futuro próximo, melhorar o seu arranque é um dos grandes objectivos e um objectivo que o mesmo considera essencial para se aproximar das marcas que um dia espera alcançar. Para já, Lyles não parece ser nada conservador no que diz respeito a previsões e promessas. Há poucos dias afirmou que espera correr na casa dos 19.4 nos 200 metros neste verão. Para se ter uma ideia do que essa marca significaria, basta dizer que apenas 3 atletas correram abaixo dos 19.5 em toda a história dos 200 metros: Usain Bolt, Yohan Blake e Michael Johnson! Muito em breve, no dia 4 de Julho, iremos ver Noah Lyles numa prova de 200 metros da Diamond League que promete bastante, em Lausanne, com a presença de Michael Norman, outro jovem prodígio norte-americano, que foi campeão mundial júnior nos 200 metros em 2016 – os mesmos Mundiais onde Lyles venceu nos 100 metros – e que há poucas semanas correu os 400 metros em 43.61! É já um dos duelos mais aguardados do que resta da temporada 2018!

Lyles e Norman, os campeões mundiais juniores dos 100 e 200 em 2016, enfrentam-se em poucos dias!
Fonte: National Scholastic Athletics Foundation

O que virá a ser Noah Lyles ninguém consegue realmente antecipar. Muitas das lendas e nomes grandes do Atletismo, como Ato Boldon, não têm dúvidas em afirmar que Lyles, a menos que seja impedido por lesões, não será um dos muitos casos de jovens promessas que não conseguem depois provar o seu talento nos grandes palcos quando chegam para competir com os melhores. Lyles já venceu a final da Diamond League na temporada passada, tendo aliás vencido todos os 4 meetings da competição nos quais participou entre 2017 e 2018. Melhor, nestes dois anos Lyles apenas perdeu uma única prova e foi no regresso aos 100 metros em Kingston, onde ainda assim correu um, na altura, melhor pessoal de 9.93 (+0.4). A sua ética de trabalho é muito elogiada por quem com ele trabalha, sem que com isso deixe de ser aquele jovem que adora videojogos, os The Incredibles ou o Star Wars. Para já, o furacão Lyles parece levar tudo por onde passa, ficando a ideia que é nos grandes palcos que o mesmo se sente totalmente confortável. Será parado ainda em 2018?

Noah Lyles também correu este ano o melhor de sempre numa prova indoor de 300 metros – 31.87 segundos
Fonte: IAAF

Foto de Capa: IAAF

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Costinha renova com o Olympiacos: «A época passada foi incrível. Espero que seja igual ou melhor»

Costinha renovou contrato com o Olympiacos até 2029. Lateral garante estar «muito feliz» e recorda «incrível» época passada.

Gonçalo Guedes quer voltar à Seleção Nacional: «É onde todos os jogadores portugueses querem estar»

Gonçalo Guedes quer regressar à Seleção Nacional. Avançado da Real Sociedad tem noção da dificuldade que é nos dias de hoje.

Benfica cancela conferência de José Mourinho por ser dia de eleições

O Benfica não vai realizar conferência de antevisão ao jogo com o Casa Pia. Dia das eleições motivou decisão das águias.

Abel Ferreira indignado: «Estamos a discutir títulos e a perder jogadores para as seleções fazerem jogos amigáveis…»

O Palmeiras jogará contra o Santos (partida em atraso) no meio da pausa internacional. Abel Ferreira lamenta desfalque.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting fecha porta de saída de Rodrigo Ribeiro, que está a ser pretendido na Alemanha

O Sporting fecha a porta de saída de Rodrigo Ribeiro. Avançado português só sairá por valores «irrecusáveis», segundo noticiado.

Rui Costa vs. Noronha Lopes: a visão de dois sócios contactados pelo Bola na Rede sobre as eleições no Benfica

Rui Costa e João Noronha Lopes vão medir forças neste sábado nas eleições do Benfica. O Bola na Rede contactou dois jovens sócios encarnados com opiniões distintas sobre os candidatos para perceber os motivos que levam ao apoio a cada uma das candidaturas.

Diomande volta a falhar convocatória da Costa do Marfim com CAN à vista: Boas notícias para o Sporting?

Ousmane Diomande falhou mais uma vez a lista de convocados da Costa do Marfim. CAN disputa-se entre dezembro e janeiro.