O Futuro do Atletismo: Os próximos campeões

Noah Lyles (USA) – 20 anos
Especialidade: 200 Metros

Fonte: diamondleague
Fonte: diamondleague

No panorama norte-americano, não se pense que Chris Coleman está sozinho. Noah Lyles parece estar a dar, para já, prioridade aos 200 metros no seu início de carreira como profissional, mas não é por isso que é para esquecer uma aposta nos 100 metros: Lyles é o actual campeão mundial junior dos 100 metros. Na primeira época como profissional, já surpreendeu quem não o conhecia e foi o vencedor da Liga Diamante 2017 nos 200 metros à frente do então recém-coroado campeão mundial, Ramil Guliyev. Um título em eventos globais nunca será fácil, seja nos 100 ou nos 200, mas é um dos grandes candidatos para os próximos eventos. Possui a melhor marca mundial de sempre de uma distância pouco corrida (300 metros Indoor), o que até deixa antever que poderá equacionar aventurar-se também pelos 400 metros. Falhou o apuramento para os Mundiais de Londres devido a uma lesão na pior altura possível, mas a explosão de Lyles é já uma realidade.

Christopher Taylor (JAM) – 18 anos
Especialidade: 400 Metros

Fonte: Telegraph
Fonte: Telegraph

É o único nome jamaicano que consta desta lista, mas não se pense que aqui está por favor. Foi campeão mundial jovem em 2015 e destruiu vários recordes jovens e escolares jamaicanos, detendo mesmo o recorde jovem jamaicano nos 400 metros. É também o mais rápido júnior jamaicano nos 200 metros, pelo que as esperanças do país não se resumem à volta à pista. Detendo já grande parte das atenções do país por dominar por completo o circuito mais jovem, terá que saber conviver com o “fantasma” de “novo Bolt”, mesmo que neste momento se centre na distância que Usain nunca se atreveu a apostar. Em Tóquio, poderá ser a sua vez.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro das meias finais do Mundial de Clubes 2025

O Mundial de Clubes 2025 está a chegar às suas rondas finais. Já são conhecidos os jogos das meias finais da competição.

Real Madrid ‘despacha’ Borussia Dortmund e está nas meias finais do Mundial de Clubes 2025

O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por três bolas a duas durante a noite deste sábado, em jogo do Mundial de Clubes 2025.

Vangelis Pavlidis prepara mudança importante na carreira

Vangelis Pavlidis prepara-se para mudar de agente. O avançado grego do Benfica vai passar a ser representado por Arturo Canales.

Benfica pediu mudança da data da Supertaça de Portugal e Sporting rejeitou

O Benfica tentou mudar a data da Supertaça de Portugal, mas o Sporting indicou que quer disputar o troféu a 31 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Benfica arrasado: «Espero que não voltes a vestir a nossa camisola»

Raúl de Tomás está a ser criticado depois de uma publicação nas suas redes sociais, onde defendia a tauromaquia.

Gonzalo García a brilhar no Mundial de Clubes 2025: eis os números do avançado do Real Madrid

Gonzalo García tem sido titular indiscutível no Mundial de Clubes 2025 pelo Real Madrid. O jogador é um dos protagonistas da competição.

Kátia Aveiro sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Sociedade doente»

Cristiano Ronaldo tem sido criticado por não ter estado presente nos funerais de Diogo Jota e André Silva, que faleceram num acidente de viação.