O Futuro do Atletismo: Os próximos campeões

Noah Lyles (USA) – 20 anos
Especialidade: 200 Metros

Fonte: diamondleague
Fonte: diamondleague

No panorama norte-americano, não se pense que Chris Coleman está sozinho. Noah Lyles parece estar a dar, para já, prioridade aos 200 metros no seu início de carreira como profissional, mas não é por isso que é para esquecer uma aposta nos 100 metros: Lyles é o actual campeão mundial junior dos 100 metros. Na primeira época como profissional, já surpreendeu quem não o conhecia e foi o vencedor da Liga Diamante 2017 nos 200 metros à frente do então recém-coroado campeão mundial, Ramil Guliyev. Um título em eventos globais nunca será fácil, seja nos 100 ou nos 200, mas é um dos grandes candidatos para os próximos eventos. Possui a melhor marca mundial de sempre de uma distância pouco corrida (300 metros Indoor), o que até deixa antever que poderá equacionar aventurar-se também pelos 400 metros. Falhou o apuramento para os Mundiais de Londres devido a uma lesão na pior altura possível, mas a explosão de Lyles é já uma realidade.

Christopher Taylor (JAM) – 18 anos
Especialidade: 400 Metros

Fonte: Telegraph
Fonte: Telegraph

É o único nome jamaicano que consta desta lista, mas não se pense que aqui está por favor. Foi campeão mundial jovem em 2015 e destruiu vários recordes jovens e escolares jamaicanos, detendo mesmo o recorde jovem jamaicano nos 400 metros. É também o mais rápido júnior jamaicano nos 200 metros, pelo que as esperanças do país não se resumem à volta à pista. Detendo já grande parte das atenções do país por dominar por completo o circuito mais jovem, terá que saber conviver com o “fantasma” de “novo Bolt”, mesmo que neste momento se centre na distância que Usain nunca se atreveu a apostar. Em Tóquio, poderá ser a sua vez.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Por que o Sporting x Rosengard atrasou na Taça Europa Feminina?

O Sporting x Rosengard joga-se esta terça-feira para a Taça Europa Feminina. Jogo começou com atraso de 10 minutos.

Nuno Gomes na lista de Noronha Lopes: «Estamos mais que preparados»

Nuno Gomes, candidato a vice-presidente para o futebol pela lista de Noronha Lopes, falou sobre as eleições do Benfica.

Benfica perde com Juventus em reviravolta dramática na Champions League Feminina

O Benfica perdeu com a Juventus por 2-1 na primeira jornada da Champions League Feminina. Águias sofreram reviravolta.

Listas: Todos os nomes de Noronha Lopes para concorrer às eleições do Benfica

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, já deu a conhecer todos os nomes na apresentação das listas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ramon Menezes já não é selecionador Sub-20 do Brasil após ser eliminado na fase de grupos do Mundial

O Brasil não conseguiu ir além da fase de grupos no Mundial Sub-20 no Chile e decidiu terminar o contrato do selecionador Ramon Menezes.

Russell Martin despedido do Rangers depois de conseguir apenas uma vitória no campeonato

O treinador escocês, Russell Martin, não foi capaz de dar a volta a um mau início de época, levando o Rangers a decidir terminar o seu contrato.

Luton Town demite o treinador Matt Bloomfield após derrota frente ao Stevenage

O Luton Town acumulou a terceira derrota em cinco jogos e decidiu despedir Matt Bloomfield, que tinha chegado em janeiro deste ano.