📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Futuro do Atletismo: Os próximos campeões

- Advertisement -

Noah Lyles (USA) – 20 anos
Especialidade: 200 Metros

Fonte: diamondleague
Fonte: diamondleague

No panorama norte-americano, não se pense que Chris Coleman está sozinho. Noah Lyles parece estar a dar, para já, prioridade aos 200 metros no seu início de carreira como profissional, mas não é por isso que é para esquecer uma aposta nos 100 metros: Lyles é o actual campeão mundial junior dos 100 metros. Na primeira época como profissional, já surpreendeu quem não o conhecia e foi o vencedor da Liga Diamante 2017 nos 200 metros à frente do então recém-coroado campeão mundial, Ramil Guliyev. Um título em eventos globais nunca será fácil, seja nos 100 ou nos 200, mas é um dos grandes candidatos para os próximos eventos. Possui a melhor marca mundial de sempre de uma distância pouco corrida (300 metros Indoor), o que até deixa antever que poderá equacionar aventurar-se também pelos 400 metros. Falhou o apuramento para os Mundiais de Londres devido a uma lesão na pior altura possível, mas a explosão de Lyles é já uma realidade.

Christopher Taylor (JAM) – 18 anos
Especialidade: 400 Metros

Fonte: Telegraph
Fonte: Telegraph

É o único nome jamaicano que consta desta lista, mas não se pense que aqui está por favor. Foi campeão mundial jovem em 2015 e destruiu vários recordes jovens e escolares jamaicanos, detendo mesmo o recorde jovem jamaicano nos 400 metros. É também o mais rápido júnior jamaicano nos 200 metros, pelo que as esperanças do país não se resumem à volta à pista. Detendo já grande parte das atenções do país por dominar por completo o circuito mais jovem, terá que saber conviver com o “fantasma” de “novo Bolt”, mesmo que neste momento se centre na distância que Usain nunca se atreveu a apostar. Em Tóquio, poderá ser a sua vez.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Nice comenta derrota com o FC Porto e garante: «Se [a saída] for a solução, estou pronto para aceitar»

Franck Haise analisou a derrota do Nice frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à jornada 5 da fase regular da Europa League.

Carlos Vicens: «Prefiro não falar [da arbitragem]. Diria coisas que não são positivas para ninguém»

O Braga empatou 1-1 com o Rangers na quinta jornada da Europa League. Carlos Vicens deixou bicada no ar à arbitragem.

Carlos Vicens e o empate do Braga na Escócia: «Mais do que valorizar o resultado, é a imagem desta equipa, que dá tudo no...

O Braga empatou 1-1 com o Rangers na quinta jornada da Europa League. Carlos Vicens analisou a partida e falou sobre a expulsão.

Francesco Farioli explica saída de Alan Varela no FC Porto x Nice: «Sofreu um golpe forte»

O FC Porto venceu o Nice por 3-0 na quinta jornada da fase de liga da Europa League. Francesco Farioli abordou a saída de Alan Varela.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda da Premier League critica Barcelona após derrota frente ao Chelsea: «A linha defensiva parece ser formada por quatro idiotas parados»

Alan Shearer não poupou críticas à defesa do Barcelona após a derrota sofrida frente ao Chelsea, destacando a fragilidade da linha de fora-de-jogo.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e do empate do Braga na Europa League

Mais um grande dia para Portugal no Ranking UEFA. Vitória do FC Porto e empate do Braga ajudam contas portuguesas na Europa.

Vitinha faz historia e torna-se o primeiro médio do PSG a assinar um hat-trick na Champions League

Vitinha tornou-se o primeiro médio do PSG a marcar um hat-trick na Champions League. O português registou a marca na vitória por 5-3 sobre o Tottenham.