📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Futuro do Atletismo: Os próximos campeões

- Advertisement -

Noah Lyles (USA) – 20 anos
Especialidade: 200 Metros

Fonte: diamondleague
Fonte: diamondleague

No panorama norte-americano, não se pense que Chris Coleman está sozinho. Noah Lyles parece estar a dar, para já, prioridade aos 200 metros no seu início de carreira como profissional, mas não é por isso que é para esquecer uma aposta nos 100 metros: Lyles é o actual campeão mundial junior dos 100 metros. Na primeira época como profissional, já surpreendeu quem não o conhecia e foi o vencedor da Liga Diamante 2017 nos 200 metros à frente do então recém-coroado campeão mundial, Ramil Guliyev. Um título em eventos globais nunca será fácil, seja nos 100 ou nos 200, mas é um dos grandes candidatos para os próximos eventos. Possui a melhor marca mundial de sempre de uma distância pouco corrida (300 metros Indoor), o que até deixa antever que poderá equacionar aventurar-se também pelos 400 metros. Falhou o apuramento para os Mundiais de Londres devido a uma lesão na pior altura possível, mas a explosão de Lyles é já uma realidade.

Christopher Taylor (JAM) – 18 anos
Especialidade: 400 Metros

Fonte: Telegraph
Fonte: Telegraph

É o único nome jamaicano que consta desta lista, mas não se pense que aqui está por favor. Foi campeão mundial jovem em 2015 e destruiu vários recordes jovens e escolares jamaicanos, detendo mesmo o recorde jovem jamaicano nos 400 metros. É também o mais rápido júnior jamaicano nos 200 metros, pelo que as esperanças do país não se resumem à volta à pista. Detendo já grande parte das atenções do país por dominar por completo o circuito mais jovem, terá que saber conviver com o “fantasma” de “novo Bolt”, mesmo que neste momento se centre na distância que Usain nunca se atreveu a apostar. Em Tóquio, poderá ser a sua vez.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filipe Luís e José Boto presentes no Gil Vicente x Sporting para observar Andrew Ventura

Filipe Luís e José Boto estão presentes no Estádio Cidade de Barcelos para observar o guarda-redes Andrew Ventura.

Enzo Barrenechea de braço ao peito a menos de 24 horas do Benfica x Estoril Praia

Enzo Barrenechea está de braço ao peito. Médio argentino publica fotografia a menos de 24 horas do Benfica x Estoril Praia.

La Liga: treinador português com estreia marcada para domingo

Luís Castro vai estrear-se no próximo domingo como treinador do Levante. A equipa vai enfrentar o Sevilha para a La Liga.

FC Porto planeia jogo particular nos próximos dias

O FC Porto vai realizar nos próximos dias um estágio. O período deve contar com um particular jogado no Algarve.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Oyarzabal atrai interesse de clube da Serie A

A Lazio está interessada na contratação do extremo da Real Sociedad, Mikel Oyarzabal. Esta temporada, leva cinco golos e três assistências.

Eis os onzes iniciais do Gil Vicente x Sporting da 17.ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente recebe o Sporting no encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Sporting define valor máximo a pagar por Souleymane Faye

Souleymane Faye está a ser apontado ao Sporting. Os leões estão dispostos a pagar cinco milhões de euros pelo extremo.