O Futuro do Atletismo: Os próximos campeões

    Kipyegon Bett (KEN) – 19 anos
    Especialidade: 800 Metros

    Fonte: IAAF
    Fonte: IAAF

    Bett, aos 19 anos, conseguiu o Bronze em Londres numa prova totalmente atípica em que os dois primeiros lugares do pódio pertenceram a europeus. No ano anterior, na Polónia havia-se sagrado campeão mundial junior (Prata nos Mundiais jovens um ano antes) e os riscos da transição para a idade sénior não transpareceram na pista. Poderiamos falar aqui de Emmanuel Korir ou de Donavan Brazier como grandes rivais de Bett ou até mesmo do campeão mundial, Pierre-Ambroise Bosse, mas a verdade é que não podemos excluir ainda David Rudisha. A lesão que o afastou de Londres foi um duro golpe, mas tudo indica que a distância ainda a ele pertence. Quanto a Bett, aos 19 anos, já com uma medalha mundial e algumas vitórias em meetings internacionais, as perspectivas só podem ser bastante animadoras. Não é usualmente o tipo de distância que associamos a quenianos, mas a hora parece estar a chegar.

    Jakob Ingebrigtsen (NOR) – 17 anos
    Especialidade: 1500 Metros

    Fonte: Zimbio
    Fonte: Zimbio

    Ingebrigtsen foi uma das maiores sensações de 2017 no Atletismo. Baixou dos 4 minutos na milha (3:58.07), destruindo um recorde jovem que há muito durava: quem antes, aos 16 anos, tinha corrido mais rápido a distância tinha sido Barry Williams (4:06.7) em 1972! Vindo de uma família com tradição no Atletismo, Jakob tem tudo para se tornar um dos meninos bonitos da modalidade. Bateu também este ano o recorde europeu júnior dos 3000 Obstáculos, sendo campeão nessa mesma distância e também nos 5000 Metros. Tem apenas 17 anos, mas é um nome a seguir com muita atenção, quem sabe, já nos Europeus de Berlim esta época.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.