O Triplo Salto da glória e o Triplo Salto da polémica

    Se nem a Taylor valorizam…

    Taylor no centro da polémica que envolve…o futuro do Triplo
    Fonte: Diamond League Eugene

    A nível internacional e fora do plano desportivo – ou não – a disciplina ficou marcada por declarações nas redes sociais do maior nome da atualidade – até há quem defenda ser o maior de sempre, mas falta-lhe o recorde mundial… – o norte-americano Christian Taylor. Taylor é bicampeão olímpico e triplo campeão mundial, mas nem isso parece convencer os organizadores de eventos a pagarem-lhe o mesmo que pagam aos principais nomes de outras disciplinas. O atleta que tem o segundo e o terceiro maior triplo salto da história – 18.21 e 18.11 metros – partilhou nas redes sociais que não irá marcar presença no meeting de Roma – evento Diamond League – da próxima quinta-feira, por razões orçamentais. O atleta afirma que o valor pago pela organização não é semelhante ao que esta paga a outros atletas de outras disciplinas e afirma até temer pelo futuro do Triplo. Taylor afirma, numa outra publicação, que pretende com as suas mensagens, justificar aos fãs o motivo da sua ausência e até refere Nelson Évora, ao dizer que se ele, Évora ou Claye não marcam presença em determinados eventos, é porque os atletas estão a procurar “criar mudança” no panorama atual.

    Gigi D’Onofrio é o diretor do Meeting de Roma
    Fonte: IAAF

    A resposta do diretor do meeting, Gigi D’Onofrio, foi no mínimo…desagradável. Afirmando não ter poder financeiro para pagar o valor inegociável de Taylor e que Claye exigia um bilhete de classe executiva que custa 10.000 dólares (facto já refutado pelo atleta que afirma que D’Onofrio não o quis convidar até a poucas semanas do evento, quando o preço já  tinha disparado…), disse ainda que todas estas críticas podem ter a ver com o facto de que a disciplina “deverá desaparecer do programa da Diamond League em 2020”, o que ainda é mais preocupante e que dá razão a quem afirma que a decisão da IAAF de redução de eventos na Diamond League vai destruir essas disciplinas em termos financeiros.

    Foto de Capa: FPA/IAAF

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.