📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Triplo Salto: Estes recordes estão para ser batidos há mais de 20 anos!

- Advertisement -

Lá fora, o circuito mundial masculino tem tido um nome forte, acima de todos os outros: Christian Taylor (USA), que tem dominado por completo a disciplina (2 Ouros em Jogos Olímpicos e 3 Ouros em Mundiais) e não esconde a sua ambição em querer mais e chegar ao recorde mundial.

Taylor, confessa que se diverte sempre que salta, mas quer mais, quer o recorde mundial! Fonte: diamondleague
Taylor, confessa que se diverte sempre que salta, mas quer mais, quer o recorde mundial!
Fonte: Diamond League

Depois temos o seu compatriota, Will Claye (USA) que tem vivido à sombra de Taylor, com 2 Pratas em Jogos Olímpicos, 1 Prata e 2 Bronzes em Mundiais e um Ouro Indoor; Teddy Tamgho (FRA), o monstro que chocou o mundo ao saltar mais de 18 metros no título mundial (em Moscovo 2013), que é também o recordista mundial indoor e que tem sido bastante fustigado por lesões, não conseguindo encontrar o nível de há 5 anos atrás e Pedro Pablo Pichardo (CUB/POR), o atleta nascido em Cuba, agora português, que muito também prometeu – saltou 18.08 já! – conquistando inclusive duas medalhas de Prata em Mundiais (2013 e 2015), mas que tem, também, sido castigado por lesões e situações burocráticas complexas. Ainda assim, Pichardo, aos 24 anos, vai bem a tempo de fazer história com a bandeira portuguesa!

No feminino, há 3 atletas que se destacam claramente face à concorrência: Caterine Ibarguen (COL), nome gigante da modalidade (já saltou 15.31), campeã olímpica (Rio 2016) e dupla campeã mundial (Moscovo 2013 e Pequim 2015), com mais uma Prata olímpica e uma Prata e um Bronze em Mundiais parece finalmente, à beira de completar 34 anos, estar a passar o testemunho a Yulimar Rojas (VEN).

Rojas, Ouro em Londres, rodeada por Ibarguen (Prata) e Rypakova (Bronze) Fonte: Getty Images
Rojas, Ouro em Londres, rodeada por Ibarguen (Prata) e Rypakova (Bronze)
Fonte: Getty Images

A jovem venezuelana, de 22 anos, é a actual campeã mundial ao Ar Livre (Londres 2017) e Pista Coberta (Portland 2016), depois de ter conseguido uma Prata nos Jogos Olímpicos do Rio e do alto dos seus 1.92 metros é uma séria candidata a dominar por completo a disciplina nos próximos anos. Por fim, Olga Rypakova (KAZ). Também como Ibarguen, já nos seus 33 anos, deverá por esta altura ter atingido o seu nível máximo (quando saltou os incríveis 15.14 em Doha). Foi campeã olímpica em Londres, mas desde aí o Bronze tem sido a sua medalha nos maiores eventos mundiais.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O pormenor que indica o 11 provável do Palmeiras para a final da Taça Libertadores

Abel Ferreira pode ter revelado o 11 inicial do Palmeiras para a final da Taça Libertadores, através dos jogadores que decidiu não convocar.

Sporting prepara jogo com Club Brugge: cinco ausentes e cinco jovens da equipa B presentes no treino de antecâmara

O Sporting realizou o treino de antecâmara para a receção ao Club Brugge, referente à 5.ª jornada da fase regular da Champions League.

Benfica tem apenas um jogador em risco de suspensão caso veja amarelo no encontro com o Ajax

Nicolás Otamendi é o único jogador em risco de suspensão no Benfica. Dodi Lukebakio também estaria em risco, mas está lesionado durante três meses.

Middlesbrough anuncia Kim Hellberg para o cargo de treinador

Após perder Rob Edwards para o Wolverhampton, o Middlesbrough anunciou a contratação do técnico sueco Kim Hellberg, esta segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Está definido o novo treinador do Marítimo

O Marítimo já definiu o seu novo treinador. Miguel Moita, que foi treinador-adjunto de Leonardo Jardim, vai render Vítor Matos no comando da equipa.

Luisão deixa críticas contra Abel Ferreira: «Soou a menosprezo pelo campeonato brasileiro»

Luisão deixou críticas para Abel Ferreira. O antigo defesa-central do Benfica não gostou das palavras do técnico sobre o facto de ter abdicado da luta pelo título do Brasileirão.

David Moyes desvaloriza expulsão caricata de Gana Gueye: «Gosto que os meus jogadores lutem entre si e que fiquem zangados»

O técnico do Everton, David Moyes, reagiu à expulsão de Gana Gueye referindo que gosta de ver os jogadores a zangarem-se e lutarem entre si.