Triplo Salto: Estes recordes estão para ser batidos há mais de 20 anos!

    Quanto aos atuais recordes mundiais, curiosamente ambos foram alcançados nos Mundiais de Gotemburgo em 1995! Sim, leram bem: Há quase 23 anos que estes recordes perduram. E todos os anos ouvimos dizer que a queda de ambos está para breve. Seria Ibarguen a bater o feminino certamente, dizia-se. Pois, já não nos parece que seja. Yulimar Rojas (VEN) poderá ser quem terá uma palavra a dizer nesta equação, mas é sempre uma incógnita. Andamos ainda longe do recorde mundial da ucraniana Inessa Kravets (15.50) e recordemos que há poucos anos, a camaronesa Françoise Mbango Etone (15.38) e a russa  Tatyana Lebedeva (15.36) até já andaram mais próximas do que a própria Ibarguen (15.31). Rojas já passou dos 15 metros (15.02) e tem apenas 22 anos. Será?

    [ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=BH9zsAu6OMQ “]

    No Masculino, a obsessão é grande e o próprio Christian Taylor confessou já algum desespero por saber que tem andado tão próximo, mas não tem conseguido bater o salto mais longo da história. A melhor marca de Taylor é 18.21. O recorde mundial do inglês Jonathan Edwards é de 18.29.

    [ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=rgHYUDoG8_A “]

    Taylor é o segundo homem da história a saltar mais no Triplo Salto. Será que o que tem guardado será o suficiente e veremos um dia o norte-americano com o recorde mundial? Aos 27 anos, Taylor até já disse que este ano vai-se dedicar a outras coisas para não sentir tanta pressão (sem abdicar de algumas provas do Triplo onde tentará o recorde, irá experimentar os 400 metros esta época), mas tem alguns adversários à espera de lhe roubar o lugar.

    Uma coisa é certa: tanto no masculino, quanto no feminino, a “maldição” de Gotemburgo perdura e os recordes do Triplo – que estão sempre para cair – ainda por cá se mantêm. Até quando não sabemos e essa é a beleza do nosso desporto.

    Foto de Capa: COP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.