Anúncio Publicitário

ACADÉMICA AAC

Classificação final época 2020-2021: 10º lugar

Treinador: Ivo Rego

Iniciar bem e terminar melhor. Com esta frase se resume a época da Académica AAC 20-21.

Anúncio Publicitário

O começo afirmativo e competente, que culminou com duas vitórias esclarecedoras perante o CD Póvoa no play-off de promoção, pressagiaram como seria o final de época da briosa. Uma época que, de resto, ficou marcada pelo regresso dos «estudantes» aos grandes palcos do basquetebol português, sete anos depois.

Não foi um ano tranquilo, contudo, na hora ‘h’, os comandados de Ivo Rego sobressaíram, com a competência e a destreza necessária para participar nos momentos decisivos.

Foi assim no play-off de promoção (contra o CD Póvoa), e no play-out (diante os Galitos) – duas vitórias a iniciar e a findar a temporada, que selaram a conquista dos dois principais objetivos da temporada: a subida e a permanência.

A equipa de Coimbra caracterizou-se como um coletivo forte em transição e coeso defensivamente, sendo também uma equipa característica pelas fortes individualidades no 1×1. A armada norte americana revelou-se fundamental no desenrolar da época, principalmente Ashford Golden (17.3 pontos por jogo) e McCoy, que para além de uma ajuda fundamental na luta pelos ressaltos, contribuiu de forma decisiva ofensivamente com médias de 14.3 pontos por jogo.

O português em maior destaque – será falado mais para a frente – foi Daniel Relvão, que se revelou uma autêntica double-double threat, com médias de 10 pontos e 7.5 ressaltos por jogo. O seu jogo de pés e a sua capacidade na luta pelo ressalto tornaram Relvão uma das principais referências dos estudantes.

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome