Guia LPB: Académica AAC #10

    PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES

    A equipa de Coimbra fez entrar cinco jogadores, mas, na retina ficam as saídas dos principais jogadores da época passada. São eles Daniel Relvão (Sporting CP), e os norte americanos Malcolm Richardson, Joe Laravie, e Robert McCoy.

    Para substituir estes homens (e não só), os estudantes trouxeram na bagagem uma boa dose de experiência e a «clássica» irreverência norte americana. A posição 1 é o melhor reflexo disso mesmo.

    Filip Simic e  Padiet Wang foram as duas contratações para esta temporada e serão uma dupla de bases que se complementa, isto é, são atletas de características diferentes – Simic mais cerebral/ponderado e Wang mais explosivo/agitador – que poderão perfeitamente atuar em simultâneo, dependendo naturalmente do opositor que Ivo Rego encontrar pela frente, e daquilo que o jogo pedir.

    Depois, ao nível dos extremos, com a saída de McCoy, entrou Davon Clare (ex-CAB Madeira) e, ainda mais importante, Josh McNair permaneceu em Coimbra, o que significa que apesar da saída de McCoy, Ivo Rego ganha um extremo mais criativo e audaz no 1×1, mantendo ainda uma pedra nuclear no cinco inicial da Académica e, diga-se, um dos melhores dunkers que a LPB já viu.

    Destaque ainda para a permanência de Djukic, que com a saída de Daniel Relvão pode ganhar maior relevo nesta Académica.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.