Deu para ganhar e ainda alugar um quarto | FC Porto 92-80 Balkan Botevgrad | Basquetebol

modalidades cabeçalho

Esperava-se que só desse FC Porto e… só deu FC Porto (durante os primeiros três quartos). No último quarto, com a vitória praticamente no bolso e com uma rotação muito mais fundo, com muito tempo de jogo dado às segundas linhas, os dragões geriram apenas a vantagem alcançada cedo e que os búlgaros nunca conseguiram, nem souberam colocar em causa.

A eficácia do lado azul-e-branco era muito superior à eficácia do lado do Balkan, fosse no pintado – onde Phil Fayne voltou a mostrar que não está para brincadeiras, com mais um par de afundanços e ressaltos imponentes -, fosse no tiro exterior (que até foi o ponto mais positivo dos búlgaros, mas que não foi suficiente para encostar nos dragões, que também têm mostrado serviço para lá da linha delimitadora do garrafão.

Anthony Barber continua a mostrar ser o base que o FC Porto precisa – e um dos melhores a atuar em terras lusitanas -, Aaron Harrison continua a tentar – e por vezes não se sai mal – encarnar Wardell Stephen Curry III, Cleveland Melvin vai marcando a sua presença de forma bem vincada no jogo exterior e Phil Fayne parece andar, de facto, endiabrado no ataque ao cesto e na conclusão debaixo do mesmo.

Individualmente e coletivamente, o FC Porto é e foi melhor do que a turma búlgara e tem e teve momentos em que o espetáculo merece claramente o bilhete.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Toluca conquista o troféu Campeão dos Campeões 2025 do México com golo de Paulinho

O Toluca conquistou o troféu Campeão dos Campeões 2025. Paulinho marcou um dos golos do triunfo perante o Club América.

Sporting define valor máximo que está disposto a pagar por Georgios Vagiannidis 

Georgios Vagiannidis é um dos alvos do Sporting para a posição de lateral direito. Leões não querem superar os 12 milhões de euros.

Radomiak Radom de João Henriques abre campeonato com goleada de 5-1 ao Pogon Szczecin

O Radomiak Radom entrou a vencer no campeonato da Polónia. A equipa de João Henriques goleou o Pogon por 5-1.

Benfica ainda vai atacar pelo menos 3 contratações até ao fecho do mercado

O Benfica tem três prioridades no mercado. Águias querem um número 10, um extremo direito e um ponta de lança suplente.

PUB

Mais Artigos Populares

Copenhaga confirma negociações em curso para a venda de Victor Froholdt com o FC Porto: «Não há certezas de que se chegue a um...

O Copenhaga comunicou a existência de negociações para a venda de Victor Froholdt. Médio é alvo do FC Porto.

Neil El Aynaoui confirmado como reforço da AS Roma

A AS Roma já oficializou a confirmação de Neil El Aynaoui. O médio marroquino de 24 anos deixou o Lens.

Victor Froholdt tinha acordo com o Eintracht Frankfurt antes do FC Porto entrar na corrida

Victor Froholdt está a caminho do FC Porto por 22 milhões de euros. O médio chegou a ter um acordo verbal com o Eintracht Frankfurt.