📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

LPB: As primeiras investidas no mercado | Basquetebol Nacional

SPORTING CP

- Advertisement -

Depois da conquista da liga na última temporada, o campeão não se deixou ficar e já começou a reforçar o plantel para a defesa do título.

Daniel Machado (ex-Galitos), Daniel Relvão (ex-Académica), Miguel Maria Cardosos (ex-Valur), Tanner Omlid e António Monteiro (ex-Imortal), Mike Fofana (ex-Esgueira), e Josh Martin (ex-Prizreni) são os reforços já confirmados da equipa.

Destaque para o regresso a Portugal do base internacional português Miguel Maria Cardoso, depois de uma passagem pelo basquetebol Islandês.

Confirmadas também estão as renovações de contrato com Diogo Ventura, João Fernandes e Micah Down.

SL BENFICA

Para os lados do pavilhão da Luz, as entradas e saídas têm sido muitas. A começar pelo técnico Carlos Lisboa, que saiu do cargo de treinador. Para o seu lugar o escolhido foi o bi-campeão nacional pela Oliveirense, Norberto Alves.

Relativamente a jogadores, destaques para as saídas de Rafael Lisboa, Quincy Miller, Bryce Alford, Fábio Lima e Eric Coleman.

Quanto a entradas, destaque para o regresso de Diogo Gameiro (ex-CAB), e para a chegada do base internacional português José Barbosa (ex-Oliveirense).

Pode recordar aqui, a entrevista do Bola Na Rede ao base português.

 

IMORTAL BC

A equipa de Albufeira, depois da grande campanha feita na última edição da LPB, viu partir duas peças fundamentais, António Monteiro e Tanner Omlid.

No sentido oposto, chegaram a Albufeira os internacionais Fábio Lima (ex-SL Benfica) e Sérgio Silva (ex-SCLusitânia), o norte-americano Marqueze Coleman e o português Emanuel Sá (ex-Galitos).

 

VITÓRIA SC

Fonte: Vitória SC

O Vitória SC foi umas das equipas que entrou a todos o gás no mercado, contando já com cinco caras novas. Falamos de Eric Coleman (ex-SL Benfica), Hugo Sotta (ex-Imortal), DeAngelo Stewart, Malcom Drumwright e Jeremias Manjate (ex-Sporting CP).

Podendo destacar, assim, os regressos de Hugo Sotta e Malcom Drumwright, e a aposta em Eric Coleman, que tem sido uma das grandes referências interiores das últimas edições da Liga, tanto ao serviço do SL Benfica, como da UD Oliveirense.

Caminho contrário seguiu Ricardo Monteiro: o poste mudou-se para Oliveira de Azeméis, para reforçar a UD Oliveirense.

Nota ainda para a renovação com o técnico Carlos Fechas, que continua a liderar a equipa na próxima época, na LPB.

UD OLIVEIRENSE

Possivelmente, até ao momento, o conjunto que mais “sofreu” neste mercado, ao ver sair duas referências dos sucessos mais recentes da equipa, como é o caso do treinador Norberto Alves e do base José Barbosa.

Manuel Povea é o treinador que se segue no comando da equipa, e já conta com dois reforços: o internacional português Ricardo Monteiro e Shaquille Thomas.

 

SC LUSITÂNIA

O conjunto dos Açores, que foi outra das surpresas na última edição da Liga, teve como primeira ação de mercado o regresso do técnico Nuno Barroso, após a saída de Nuno Rodrigues.

Até à data, a equipa não conta com nenhuma contratação, destaque apenas para as saídas de Sérgio Silva e de Montell Goodwin, para o Imortal BC e Illiabum, respetivamente.

 

ACADÉMICA

Em Coimbra, e depois de na época passada terem assegurado a manutenção, não se perde tempo e já há novas caras para a próxima época.

Nikola Vujovic (ex-BC Batuni), Padiet Wang (ex-Bayer Giants), Eduardo Guimarães (ex-Sanjoanense)e Filip Simic são os primeiros reforços da equipa.

Destaque ainda para a saída do poste Daniel Relvão, uma das referências da época passada.

 

AD OVARENSE

Um histórico da modalidade que, na época passada, viu a manutenção ser assegurada no último jogo, e que já se encontra bastante ativo no mercado.

O primeiro destaque vai para a saída de Pedro Nuno do comando técnico, e a chegada de João Tiago.

No capítulo de jogadores, o jovem Gustavo Teixeira (ex-Esgueira), Nikola Tadic e CJ Turman são os primeiros nomes para a próxima temporada.

 

ILLIABUM CLUBE

Outro histórico da modalidade, que está de regresso ao escalão máximo do basquetebol português. E que, para já, ainda se encontra pouco ativo no mercado.

De realçar apenas a contratação de Nuno Manarte, para treinador principal, e a contratação de Montell Goodwin (ex-SC Lusitânia). Sendo assim, as únicas apostas, até ao momento, do coletivo de Ílhavo.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Gonçalo Correia Tomás
Gonçalo Correia Tomáshttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo cresceu no mundo do basquetebol, sendo atualmente jogador e treinador na modalidade. Um dia quer ser jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.