Guia LPB: SC Lusitânia #6

    PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES

    Sai Sérgio Silva e Montwell Goodwin (ambos para equipas da concorrência) e entram Francisco Amiel, Jacob Gibson e Goodman. Um trio de bases bastante interessante.

    Amiel, à procura da época de afirmação, chega para assumir as rédeas do ataque açoriano, não obstante Goodman – jogador de cariz semelhante -, caso ambos não ‘casem’ dentro de campo, seja uma boa dor de cabeça para Nuno Barroso.

    Não incluo Gibson na concorrência pela posição 1, uma vez que o base apresenta características distintas e será um jogador para funcionar essencialmente offball, ou seja, mais à procura do espaço e dos seus lançamentos, ainda que tenha boa capacidade no capítulo da criação de jogo com bola. Podemos até dizer que Gibson terá um papel semelhante ao de Max Landís no FC Porto.

    Ao nível da posição 5, a equipa do SC Lusitânia segurou a contratação de Julien Ducree – poste de 2.06 metros, muito móbil e capaz fisicamente – e Alexander Thompson – mais versátil e capaz do ponto de vista do lançamento. Dois jogadores que, resultado da escassez de extremos e de jogadores fortes em zonas interiores, terão muito tempo de jogo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting eliminado da Liga Europeia

    O Sporting foi eliminado esta terça-feira da Liga Europeia...

    Mário Branco reuniu-se com emblema italiano

    Mário Branco é o atual diretor desportivo do Fenerbahçe,...

    Barcelona a um passo de renovar contrato com jogador até 2025

    O Barcelona está muito perto de renovar o contrato...

    Ipswich Town está a um ponto de regressar à Premier League

    O Ipswich Town está muito perto de regressar à...

    Sporting renova com jovem promessa de 18 anos

    O Sporting renovou contrato com Alexandre Brito. O médio...
    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.