Os 5 jogadores da Liga Portuguesa em destaque | Basquetebol

    modalidades cabeçalho

    2023 foi ano de ouro do Sport Lisboa e Benfica. A equipa treinada por Norberto Alves conquistou o bicampeonato de Basquetebol em 2022/2023, numa edição em que houve muita alternância entre os três grandes desportivos.

    No playoff de campeão nacional, as águias bateram o Sporting na final e ainda evitaram a negra (3-1). O Benfica foi pela 29.º vez campeão nacional de basquetebol masculino. Já, na primeira fase da competição de 2023/2024, o Benfica está atrás dos rivais.

    Por outro lado, em termos individuais, vários jogadores estiveram destaque.

    O Bola na Rede tomou a cargo a difícil tarefa de elencar um cinco constituído por um base, dois extremos e dois postes que foram importantes em 2023 na Liga Portuguesa de Basquetebol. Tratam-se de três atletas do campeão nacional neste ano civil e dois do vice-campeão e rival lisboeta.

     Marcus Lovett Jr.

    O base do Sporting foi um dos destaques da competição ao conseguir uma média de 18,5 pontos na temporada transata. Lovett é um dínamo ofensivo da equipa leonina ao se destacar também no capítulo das assistências e mesmo nas recuperações de bola. A sua velocidade de execução com a bola nas mãos é um quebra cabeças para os adversários. Por último, os triplos também são uma das suas armas, não tem medo de arriscar a atirar fora do circulo.

    .

    Aaron Broussard

    Mais um norte americano nesta lista. O jogador do SL Benfica que tanto pode alinhar o extremo e base é o cérebro da equipa, é por ele que passa a estratégia do jogo ofensiva dos encarnados. A média de 15,1 pontos alcançada e a média de quatro assistências e recuperações de bola por jogo mostram a importância que teve na conquista da Liga em 2022/2023.

    Ivan Almeida

    O extremo do Benfica não é um jogador modelo em termos de estabilidade exibicional. Contudo, o internacional cabo-verdiano destacou-se com 13,8 pontos e mais de cinco recuperações de bola, em média por jogo. É um jogador para se destacar em jogos difíceis para os encarnados, nomeadamente os clássicos e dérbis.

     Terrell Carter II

    O poste encarnado destacou-se nas recuperações de bola com seis, em média por jogo. Carter contribuiu ainda com um valor médio superior a 11 pontos, em 2023, e dá muito às águias nos ressaltos acima de seis por jogo. O ex- Oliveirense compensa assim algumas perdas de bola comuns na sua posição dentro da quadra.

     Joshua Patton

    O poste ex-Sporting saiu de Portugal no verão, mas fez o suficiente para se destacar na Liga. Com uma média de cerca de dez pontos, por jogo, o norte americano, que saiu para a Turquia, fez por merecer essa distinção ao destacar-se nas recuperações de bola. Em média, Patton fez seis por jogo na Liga Portuguesa e foi importante para os leões sobretudo nos jogos grandes frente a Porto e Benfica. Aí notava-se uma diferença para a maioria dos outros jogadores.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.