Os 5 melhores momentos do Sporting CP x FC Porto | Basquetebol

modalidades cabeçalho

O Pavilhão João Rocha recebeu um jogo grande neste sábado, com Sporting CP a defrontar o FC Porto. O encontro não desiludiu os amantes da modalidade, e foi equilibrado do início ao fim.

Selecionei então os cinco melhores momentos da partida entre os leões e os dragões.

5- Anthony Barber saiu do banco a ferver na primeira parte

O base norte-americano começou o encontro como suplente, contudo, foi o jogador mais consistente da primeira parte. Barber acordou o Sporting CP e  conseguiu reequilibrar o jogo na primeira metade do segundo quarto, após um início lento da formação leonina.

Porém, a partida de Barber não foi perfeita, e o norte-americano não demonstrou tanta confiança na segunda parte, ao errar diversos arremessos.

4- Max Landis a fazer o seu melhor jogo na temporada

É indiscutível que o base foi sem dúvidas o MVP do encontro, com sete triplos convertidos em treze tentados. Nos 34 minutos que Max Landis esteve em quadra, os dragões venceram por dez pontos os lisboetas, o que demonstra a sua importância na vitória do FC Porto.

3- Domínio dos portistas no último quarto

As mudanças táticas do treinador Fernando Sá para o quarto decisivo mostraram-se perfeitas. Os dragões tiveram um controlo maior no garrafão, através da utilização dos gigantes Phil Faine e Miguel Queirós ao mesmo tempo em quadra.

O FC Porto mostrou-se mais frios nos momentos de decisão e, mesmo com a aproximação leonina no final do encontro, os azuis e brancos não vacilaram e mantiveram-se na liderança.

2- Lances livres decretaram a derrota leonina

Os atletas do Sporting CP vão ter pesadelos com a linha de lance livre, após só terem acertado 11 em 21 tentativas.

Além disso, só nos últimos minutos do jogo foram errados cinco lances livres, incluindo um que nem acertou na cesta. Estes cinco pontos foram a diferença entre a derrota e a vitória dos leões.

1-  Phil Fayne colocou a vitória no bolso

O pivô norte-americano estava a ser discreto na partida, mas foi ele que decidiu nos momentos finais. Fayne fez os últimos cinco pontos do FC Porto, todos nos últimos 60 segundos. O pivô decretou, assim, a segunda derrota leonina no campeonato.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim perto de acordo com guarda-redes

O Manchester United está a trabalhar na contratação de Senne Lammens ao Royal Antuérpia. Termos pessoais quase acertados.

Sporting: Negócio St. Juste para o Osasuna ainda pode acontecer

O Osasuna continua a tentar a contratação de Jeremiah St. Juste ao Sporting. Negócio do defesa-central afinal ainda está vivo.

Por que motivo o Trabzonspor desistiu de Renato Sanches?

Renato Sanches vai afinal reforçar o Panathinaikos de Rui Vitória. Trabzonspor desiste do português devido ao historial de lesões.

Libertadores: Palmeiras de Abel Ferreira avança para os “quartos” e Botafogo eliminado

O Palmeiras de Abel Ferreira qualificou-se para os quartos de final da Taça Libertadores. Botafogo eliminado da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Matos após a derrota do Santa Clara na Conference League: «Vamos à Irlanda à procura de dar a volta ao jogo»

O Santa Clara perdeu com o Shamrock Rovers por 2-1 na primeira mão do playoff da Conference League. Vasco Matos já reagiu.

Carlos Vicens comenta goleada do Braga e lesão de Ricardo Horta: «Vamos ver o que diz o departamento médico»

O Braga goleou esta quinta-feira o Lincoln Red Imps por 4-0 na primeira mão do playoff da Europa League. Carlos Vicens reagiu.

Eis os árbitros para os jogos do Braga e Santa Clara na segunda mão do playoff

O Braga e o Santa Clara já conhecem os árbitros para a segunda mão do playoff. Jogos estão marcados para o dia 28 de agosto.