📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 momentos do Sporting CP x FC Porto | Basquetebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Sporting venceu o FC Porto por 80-74 no Pavilhão João Rocha. Muito agressivos na disputa da bola, os leões estiveram na frente praticamente desde o início e só no final os portistas se aproximaram novamente no resultado. Assim, a equipa treinada por Pedro Nuno Monteiro iguala provisoriamente os dragões no segundo lugar (Porto tem menos um jogo) e aproveitou a derrota do líder Benfica na Póvoa (59-60).

O Bola na Rede traz-te os momentos em destaque no clássico entre dois candidatos ao título.

1.PATTON GUIA SPORTING

Depois de um parcial inicial desfavorável 0-3, o Sporting conseguiu, em dois minutos, fazer oito pontos sem resposta. O poste Joshua Patton fez os últimos quatro desta série. A jogada que colocou o score da equipa em oito ponto mostrou a sua capacidade de criar desequilíbrios com o seu drible e a sua altura.

2. DRAGÕES FALHAM À BEIRA DO INTERVALO

O Sporting cavou uma diferença de dez pontos no decorrer do segundo período (27-17 e 30-20). Contudo, nos últimos quatro minutos, a diferença no marcador reduziu para quatro pontos e podia ter sido menor ao intervalo. No último ataque do segundo período, Miguel Queiroz teve uma oportunidade para reduzir para dois pontos a desvantagem dos visitantes. Só que a bola bateu caprichosamente na trave do cesto e acabou por não entrar, ficando o resultado em 36-32 à favor dos leões.

3. DISTÂNCIA LEONINA DISPARA

O terceiro período foi muito mais produtivo para o lado da equipa da casa (21 pontos) do que para a formação treinada por Fernando Sá (13 pontos). A menos de três minutos do final, Travante Williams colocou a fasquia nos 15 pontos de vantagem para os leões com dois lances livres concretizados. Nesse final do terceiro quarto da partida, o Porto esteve cerca de quatro minutos sem concretizar.

4. SHOW DE MYERS

No quarto período, o Porto esteve muito mais assertivo ofensivamente e muita da responsabilidade foi de Trevor Myers. O base norte americano foi o melhor marcador do jogo com 26 pontos e ainda deu esperança na reviravolta final dos portistas. Destaque para o ressalto que ganhou e da jogada isolada com dois pontos concretizados depois de um triplo do colega de equipa Michael Finke.

5. LOVE(TT) THE WIN

A menos de dois minutos do final e com 11 pontos de diferença, o Porto lutava ainda por uma réstia de esperança de, pelo menos, alcançar os leões. Lovett Jr, o melhor marcador dos leões com 25 pontos, concretizou os últimos dois pontos na partida. Depois de os dragões terem concretizado cinco pontos de seguida, o jogo terá ficado praticamente decidido na cabeça dos sportinguistas, mas especialmente dos portistas.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr travado pela primeira vez no campeonato apesar dos golos de João Félix e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr empatou a dois golos frente ao Al Ettifaq, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Foi o primeiro jogo que a equipa de Jorge Jesus não venceu no campeonato nesta temporada.

Futebol em 2025 de A a Z

Ano de Futebol em cheio, marcado a nível nacional pela vitória na Liga das Nações, que nos leva a tentar reviver os seus melhores momentos

Do renascimento no boxing day à conquista do treble: O United 1998/99

Em retrospetiva, o United de 1998/99 não era uma equipa muito tática em comparação com algumas atuais, mas era emocionalmente fortíssima

Primeira Liga: eis os árbitros da 17.ª jornada

Já foram reveladas as equipas de arbitragem dos encontros relativos à 17.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba a caminho? Imprensa internacional aponta equipa que quer pagar 70 milhões de euros por Rodrigo Mora

O Atlético Madrid pode avançar com os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão de Rodrigo Mora, jogador do FC Porto.

Benfica recebe notícia: jogador emprestado pelas águias deve trocar de clube e há interessados

David Jurásek deve deixar o Besiktas no mercado de transferências de inverno. O jogador encontra-se cedido pelo Benfica.

«O que mais me orgulha é ter 35 anos e conseguir manter o nível físico, ser consistente» | Entrevista Bola na Rede a Ivo...

Ivo Pinto chegou ao mundo do futebol com apenas sete anos, de mão dada com o irmão mais velho. Ainda que tenha iniciado a sua formação como médio, acabou por se destacar na lateral direita, acabando por dar os primeiros passos como profissional no FC Porto. Transformou-se em modelo a seguir nos Balcãs, onde deixou saudades em Cluj e Dínamo Zagreb, chegando à Premier League, o sonho de qualquer jogador. Pelo meio, fica a chamada à seleção, quando atuava na Croácia. Aos 35 anos, continua a ser uma referência no Fortuna Sittard, encarando o dia a dia como um desafio, mantendo uma forma física que provoca elogios nos seus adversários. O seu próximo passo? Só o futuro o dirá. Mas será seguramente no mundo do futebol. É o mais recente convidado do Entrevista Bola na Rede.