Os 5 momentos do Sporting CP x FC Porto | Basquetebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Sporting venceu o FC Porto por 80-74 no Pavilhão João Rocha. Muito agressivos na disputa da bola, os leões estiveram na frente praticamente desde o início e só no final os portistas se aproximaram novamente no resultado. Assim, a equipa treinada por Pedro Nuno Monteiro iguala provisoriamente os dragões no segundo lugar (Porto tem menos um jogo) e aproveitou a derrota do líder Benfica na Póvoa (59-60).

O Bola na Rede traz-te os momentos em destaque no clássico entre dois candidatos ao título.

1.PATTON GUIA SPORTING

Depois de um parcial inicial desfavorável 0-3, o Sporting conseguiu, em dois minutos, fazer oito pontos sem resposta. O poste Joshua Patton fez os últimos quatro desta série. A jogada que colocou o score da equipa em oito ponto mostrou a sua capacidade de criar desequilíbrios com o seu drible e a sua altura.

2. DRAGÕES FALHAM À BEIRA DO INTERVALO

O Sporting cavou uma diferença de dez pontos no decorrer do segundo período (27-17 e 30-20). Contudo, nos últimos quatro minutos, a diferença no marcador reduziu para quatro pontos e podia ter sido menor ao intervalo. No último ataque do segundo período, Miguel Queiroz teve uma oportunidade para reduzir para dois pontos a desvantagem dos visitantes. Só que a bola bateu caprichosamente na trave do cesto e acabou por não entrar, ficando o resultado em 36-32 à favor dos leões.

3. DISTÂNCIA LEONINA DISPARA

O terceiro período foi muito mais produtivo para o lado da equipa da casa (21 pontos) do que para a formação treinada por Fernando Sá (13 pontos). A menos de três minutos do final, Travante Williams colocou a fasquia nos 15 pontos de vantagem para os leões com dois lances livres concretizados. Nesse final do terceiro quarto da partida, o Porto esteve cerca de quatro minutos sem concretizar.

4. SHOW DE MYERS

No quarto período, o Porto esteve muito mais assertivo ofensivamente e muita da responsabilidade foi de Trevor Myers. O base norte americano foi o melhor marcador do jogo com 26 pontos e ainda deu esperança na reviravolta final dos portistas. Destaque para o ressalto que ganhou e da jogada isolada com dois pontos concretizados depois de um triplo do colega de equipa Michael Finke.

5. LOVE(TT) THE WIN

A menos de dois minutos do final e com 11 pontos de diferença, o Porto lutava ainda por uma réstia de esperança de, pelo menos, alcançar os leões. Lovett Jr, o melhor marcador dos leões com 25 pontos, concretizou os últimos dois pontos na partida. Depois de os dragões terem concretizado cinco pontos de seguida, o jogo terá ficado praticamente decidido na cabeça dos sportinguistas, mas especialmente dos portistas.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

A praia onde o Benfica se está a habituar a atacar é a mesma onde ficou perto de morrer e outras lições de agosto

Ora, se quisermos, e pegando na liberdade criativa que defrontar o Estoril Praia oferece, entre o areal e o mar, o Benfica vive pleno verão. O problema, esse, é quando o Zéfiro incomoda

Marco Silva responde ao Bola na Rede: «Tendo extremos e jogadores da frente que consigam criar e ser fortes no 1X1, o Dahl, vindo...

Marco Silva analisou o encontro da 4.ª jornada que terminou com a vitória do Benfica sobre o Estoril Praia. Treinador respondeu ao Bola na Rede.

Vasco Matos responde ao Bola na Rede: «O Benfica deixa o Dahl mais baixo e constrói a 3, para explorar o 1X1 do Prestianni....

Vasco Matos analisou o encontro da 4.ª jornada que terminou com a vitória do Benfica sobre o Estoril Praia. Treinador respondeu ao Bola na Rede.

FC Porto oficializa lateral esquerdo que vem da Premier League: eis os detalhes

Souza é o mais recente reforço do FC Porto. Defesa brasileiro chega ao Dragão por empréstimo do Tottenham até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Atalanta supera Bolonha com final dramático: eis os resultados do dia da Serie A

A Atalanta venceu em casa o Bolonha por 1-0 na segunda jornada da Serie A. Lazar Samardzic marcou aos 90+6 minutos.

Barcelona volta a golear e há 3 jogadores com bis: eis os resultados da La Liga

O Barcelona goleou em casa o Rayo Vallecano por 5-2 na terceira jornada da La Liga. Houve bis de Raphinha, Lamine Yamal e de Sergio Camello.

Tiago Margarido: «O Vitória ainda não chegou aos resultados exigidos pelos adeptos»

Tiago Margarido reagiu ao resultado do dérbi do Minho da quarta jornada da Primeira Liga, entre Braga e Vitória SC.