📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 momentos do Sporting CP x FC Porto | Basquetebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Sporting venceu o FC Porto por 80-74 no Pavilhão João Rocha. Muito agressivos na disputa da bola, os leões estiveram na frente praticamente desde o início e só no final os portistas se aproximaram novamente no resultado. Assim, a equipa treinada por Pedro Nuno Monteiro iguala provisoriamente os dragões no segundo lugar (Porto tem menos um jogo) e aproveitou a derrota do líder Benfica na Póvoa (59-60).

O Bola na Rede traz-te os momentos em destaque no clássico entre dois candidatos ao título.

1.PATTON GUIA SPORTING

Depois de um parcial inicial desfavorável 0-3, o Sporting conseguiu, em dois minutos, fazer oito pontos sem resposta. O poste Joshua Patton fez os últimos quatro desta série. A jogada que colocou o score da equipa em oito ponto mostrou a sua capacidade de criar desequilíbrios com o seu drible e a sua altura.

2. DRAGÕES FALHAM À BEIRA DO INTERVALO

O Sporting cavou uma diferença de dez pontos no decorrer do segundo período (27-17 e 30-20). Contudo, nos últimos quatro minutos, a diferença no marcador reduziu para quatro pontos e podia ter sido menor ao intervalo. No último ataque do segundo período, Miguel Queiroz teve uma oportunidade para reduzir para dois pontos a desvantagem dos visitantes. Só que a bola bateu caprichosamente na trave do cesto e acabou por não entrar, ficando o resultado em 36-32 à favor dos leões.

3. DISTÂNCIA LEONINA DISPARA

O terceiro período foi muito mais produtivo para o lado da equipa da casa (21 pontos) do que para a formação treinada por Fernando Sá (13 pontos). A menos de três minutos do final, Travante Williams colocou a fasquia nos 15 pontos de vantagem para os leões com dois lances livres concretizados. Nesse final do terceiro quarto da partida, o Porto esteve cerca de quatro minutos sem concretizar.

4. SHOW DE MYERS

No quarto período, o Porto esteve muito mais assertivo ofensivamente e muita da responsabilidade foi de Trevor Myers. O base norte americano foi o melhor marcador do jogo com 26 pontos e ainda deu esperança na reviravolta final dos portistas. Destaque para o ressalto que ganhou e da jogada isolada com dois pontos concretizados depois de um triplo do colega de equipa Michael Finke.

5. LOVE(TT) THE WIN

A menos de dois minutos do final e com 11 pontos de diferença, o Porto lutava ainda por uma réstia de esperança de, pelo menos, alcançar os leões. Lovett Jr, o melhor marcador dos leões com 25 pontos, concretizou os últimos dois pontos na partida. Depois de os dragões terem concretizado cinco pontos de seguida, o jogo terá ficado praticamente decidido na cabeça dos sportinguistas, mas especialmente dos portistas.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.