Superiores em tudo ao mesmo tempo em todo o lado | FC Porto 84-67 Manisa Belediyespor

    modalidades cabeçalho

    Ainda é cedo, a temporada começou faz não muito tempo, mas a verdade é que o Manisa é atual segundo classificado da Liga Turca, com os mesmos pontos, mas melhor diferença de pontos, do Anadolu Efes, equipa de EuroLiga. Além disso, somavam apenas uma derrota na temporada, por 85-80, na casa do Galatasaray, e tinham já derrotado este mesmo FC Porto, em casa, por dez pontos de diferença.

    O que os dragões fizeram nesta partida foi, por isso (mas não só), muito positivo. Qualquer que seja o ponto de vista da análise, a turma de Fernando Sá foi melhor. Venceu três dos quatro quartos e empatou o outro. Marcou mais triplos e com maior eficácia. Marcou mais lances livres e com maior eficácia. Marcou mais de dois pontos e com maior eficácia. Teve mais jogadores acima dos 20 pontos. Teve mais jogadores acima dos dez pontos.

    Conseguiu mais 14 ressaltos do que o Manisa, dominando nos dois lados do campo. Teve sete jogadores com +/- positivo, enquanto do lado turco apenas Gorur não esteve abaixo da linha de água nesse parâmetro (quatro). O FC Porto teve ainda cinco jogadores acima de dez na eficiência, o Manisa apenas dois.

    Em qualquer parâmetro de análise – defensivo, ofensivo, individual, coletivo, jogo interior, jogo exterior – os azuis-e-brancos foram superiores aos turcos. Anthony “Cat” Barber e Cleveland Melvin somaram 25 pontos cada e dinamitaram a defensiva dos turcos, com a ajuda de Keven Gomes (que deu espetáculo com alguns afundanços, concluindo alguns alley-oop) e de Aaron Harrison (que até foi o jogador com mais turnovers do encontro, o único ponto menos positivo do jogo dos dragões).

    As boas ações defensivas dos dragões reduziram o jogo dos turcos ao jogo do seu base, Daron Russell, que a dado momento parecia remar sozinho contra a maré portista. Além disso, permitiu várias transições letais que impediram que o Manisa se mantivesse de forma mais convicta na luta pela vitória. Foi um FC Porto extremamente sólido nos dois lados do campo, ainda que menos eficaz do que em algumas partidas anteriores.

    Ainda assim, os dragões somaram mais pontos do que no triunfo sobre o SL Benfica, por exemplo, e deram ainda mais espetáculo, com desarmes de lançamento e afundanços dignos de competição europeia. Mais do que o resultado – importante e esclarecedor -, fica na retina a exibição portista diante do adversário mais forte do seu grupo nesta competição.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Treinador apontado a três equipas da La Liga

    A La Liga deverá assistir a várias mudanças de...

    Fulham castigado com multa devido a jovem português

    O Fulham terá que pagar uma multa de cerca...

    Tony Jantschke anuncia retirada do futebol profissional no final da época

    Tony Jantschke anunciou a sua retirada do futebol profissional....

    Selecionador da Bélgica confirma que Thibaut Courtois vai falhar o Euro 2024

    Está confirmado: Thibaut Courtois não vai estar no Campeonato...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.