Um Sporting que se adivinha competitivo numa piscina cheio de tubarões

- Advertisement -

“NÃO PARTIMOS ATRÁS DE COISA NENHUMA E NÃO DAMOS DESCULPA DE COISA NENHUMA”

No início do treino, houve tempo para os jornalistas presentes colocarem algumas perguntas ao treinador leonino, bem como a alguns jogadores.

Quando questionado sobre as dificuldades em começar um projeto de raiz, Luís Magalhães confessou “que não tem sido fácil, mas temos que nos adaptar. Não tem sido nada fácil. Um bocado penoso, até”. No entanto,

Bola na Rede (BnR) – Disse que existem quatro candidatos ao título em Portugal, considera que o Sporting visto ser o primeiro ano do basquetebol parte um pouco atrás?

Luís Magalhães – “Não partimos atrás de coisa nenhuma e não damos desculpas de coisa nenhuma. Vamos lutar e se na altura não conseguirmos foi porque não tivemos capacidade para isso”.

O norte-americano James Ellisor confessou estar ansioso para jogar no pavilhão João Rocha, que considera ser um dos melhores da liga portuguesa. Numa mensagem para os adeptos do Sporting, Ellisor espera impressioná-los e que esses mesmos adeptos venham ao pavilhão apoiar a equipa.

BnR – Na Oliveirense foste campeão. No Sporting, existe uma enorme rivalidade com o SL Benfica e também com o FC Porto. O que achas desses encontros que são sempre muito especiais para os adeptos e também para os jogadores?

James Ellisor – Acho que é uma rivalidade muito bonita. No caso do SL Benfica, estão muito próximos de nós. Sei que existe uma enorme rivalidade também noutros deportos entre Sporting CP e Benfica e isso agrada-me. É também muito positivo para a liga e para os adeptos.

Por sua vez, Cláudio Fonseca destacou que “o grupo é fantástico. Temos a vantagem de ter quatro jogadores que jogaram juntos na seleção nacional e também dois americanos que jogaram juntos o ano passado no campeonato nacional”. O jogador português afirmou ainda que a competitividade do plantel é um dos fatores chave para o sucesso desta equipa.

Resta-nos agora esperar para ver como o Sporting CP se vai apresentar na nova temporada. Contudo, não tenho dúvidas em afirmar que está será uma das melhores épocas de basquetebol em Portugal nos últimos anos.

Foto de Capa: Sporting CP – Modalidades 

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jesé Rodríguez foi flop no Sporting mas em 2025/26 ainda faz a diferença

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último verão e este domingo garantiu o empate dos insulares frente ao Mirandés.

Bayern Munique sofre baixa de peso antes fase difícil do calendário da Bundesliga

Manuel Neuer sofreu uma lesão durante o jogo frente ao Werder Bremen. Nas próximas jornadas o Bayern Munique enfrenta o Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund.

Ainda te lembras de Kanya Fujimoto? Ex-Gil Vicente tem sido pouco utilizado em 2025/26

Kanya Fujimoto trocou o Gil Vicente pelo Birmingham City no mercado de verão, mas tem sido pouco utilizado em Inglaterra.

Fulham de Marco Silva segue em frente na Taça de Inglaterra

O Fulham foi ao terreno do Stoke City vencer por duas bolas a uma, num encontro dos 16avos de final da Taça de Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica respira de alívio: jogador não corre o risco de paragem

Tomás Araújo apresentou algumas queixas durante a partida entre o Benfica e o Santa Clara, mas encontra-se operacional.

Real Madrid bate recorde envolvendo… grandes penalidades

O Real Madrid bateu o recorde de maior número de grandes penalidades assinaladas a favor de um clube numa temporada da La Liga.

André Villas-Boas no aniversário da morte de Pinto da Costa: «A obra permanecerá para sempre, bem como a nossa gratidão»

O FC Porto publicou uma mensagem de André Villas-Boas no aniversário da morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.