Um Sporting que se adivinha competitivo numa piscina cheio de tubarões

    O Basquetebol está de volta ao Sporting Clube de Portugal quase 25 anos depois e hoje foi dia de treino aberto à comunicação social. Tal como acontece no hóquei em patins, também nesta modalidade existem quatro candidatos ao título: SL Benfica, FC Porto e UD Oliveirense. No entanto, nem por isso a ambição dos leões é afetada. Na voz do seu treinador, Luís Magalhães, “os objetivos são mais do que evidentes e próprios de um clube grande como o Sporting”.

    Com um plantel construído de raiz, os leões querem assumir-se como um dos emblemas de referência no que ao basquetebol diz respeito. Nomes como Travante Williams e James Ellisor, ambos vindos da campeã Oliveirense, ou Cláudio Fonseca, vindo do rival SL Benfica e um dos mais velhos do plantel, perspetivam um Sporting competitivo para a época que se adivinha.

    DIFICULDADES NÃO SÃO DESCULPA

    Uma das maiores dificuldades na preparação da época 2019/2020 é o facto de o Sporting ter de construir um plantel de raiz. Como referi anteriormente, a liga portuguesa tem vindo a crescer e a competitividade da mesma a aumentar significativamente. Assim, uma das formas encontradas pela direção para colmatar essa contrariedade foi a contratação de jogadores que já conhecessem a liga e também “roubar” jogadores de renome aos adversários direito. Neste capítulo, destaque para o norte-americano Travante Williams que será, certamente, a principal figura da equipa verde e branca.

    Travante Williams promete ser uma das principais figuras da equipa do Sporting para a época que se avizinha
    Fonte: Sporting CP – Modalidades

    EXPERIÊNCIA ALIADA COM JUVENTUDE PODE SER CHAVE PARA O SUCESSO

    Numa época que se adivinha longa – o campeonato tem uma fase regular, seguida de uma segunda fase e ainda os playoffs – a experiência será certamente importante. Contudo, este plantel do Sporting conta com bastantes jovens, que, certamente, terão ambição de vencer.

    Bem sei que é uma frase feita, mas para uma integração correta dos jovens jogadores é necessária alguma experiência. Nesta lógica, a contratação de Luís Magalhães, treinador bastante rodado e com muita qualidade, parece-me ser a chave para que a temporada corra de acordo com as expectativas. Jogadores como Cláudio Fonseca devem também desempenhar um papel importante ao longo de toda a temporada.

    Luís Magalhães, treinador do Sporting, promete ser uma das principais armas dos leões para fazer frente aos principais rivais
    Fonte: Sporting CP – Modalidades
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Duarte Pereira da Silva
    Duarte Pereira da Silva
    Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.