Benfica meteu o “Cat” no saco e o triunfo no bolso | FC Porto x Benfica

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Benfica de Norberto Alves fez bandeira da expressão “a defesa é o melhor ataque” e foi ao Dragão Arena fazer 89 pontos e vencer por 23 de diferença à custa da capacidade defensiva. É claro que o ataque também funcionou com muita eficácia, o que justifica a pontuação elevada, mas, acima de tudo, foi a defesa das águias que valeu o triunfo.

Sobretudo na segunda parte. A defesa do pintado foi excecional – nove ressaltos defensivos mais do que os obtidos pelo FC Porto – e os dois para um sobre Anthony “Cat” Barber foi fundamental para travar os dragões. O base americano e principal motor do jogo portista pontuou com algum à-vontade nos dois primeiros quartos, mas quando a defesa apertou deixou de existir no jogo.

A turma de Fernando Sá, naturalmente, ressentiu-se do apagão do seu principal dínamo, foi cedendo no marcador e o rolo compressor encarnado – com os seus homens altos em destaque, aproveitando as vantagens que têm sobre os defensores azuis-e-brancos – foi imparável até final. Aliás, até um pouco antes do final, dado que a certa altura, no último período, ambos os treinadores reforçaram a rotação para descansar atletas para o jogo seguinte.

Esperava-se mais equilíbrio, mas, de facto, nota-se maior profundidade no plantel do Benfica. E quando a qualidade coletiva, em particular na defesa, se impõe como neste jogo, a qualidade individual que a águias têm de sobra faz a diferença ao ponto de massacrar o FC Porto, líder da fase regular, no seu próprio reduto. Venha o jogo dois!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas: «A missão era devolver o Sporting ao seu lugar devido. Que era este»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Frederico Varandas falou sobre o Sporting e os seus anos como presidente.

Francisco Trincão e a utilização por Portugal: «Tenho de estar contente pelos minutos que tenho»

Francisco Trincão falou à margem da concentração de Portugal. Seleção nacional prepara duelos diante da Irlanda e da Hungria.

Frederico Varandas: «Já investimos cerca de 50 milhões e até ao final vão ser mais 150. Estamos a falar de 200 milhões de euros...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Frederico Varandas falou durante uma das conferências.

Rui Costa reage à queixa do FC Porto contra Vangelis Pavlidis

Rui Costa já reagiu à queixa apresentada pelo FC Porto contra Vangelis Pavlidis, que pediu a expulsão do avançado grego.

PUB

Mais Artigos Populares

Valdo em exclusivo ao Bola na Rede: «Analisando friamente, o FC Porto é o grande favorito a vencer a Primeira Liga»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Valdo respondeu a algumas questões envolvendo o futebol nacional e o Brasil.

Paulo Fonseca reflete sobre o FC Porto, o Benfica e o Sporting: «São os grandes candidatos ao título»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca, treinador do Lyon, falou à margem do evento.

Paulo Fonseca e chegada de José Mourinho ao Benfica: «O campeonato português nunca foi tão falado como nas últimas 2 semanas»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca, treinador do Lyon, falou à margem do evento.