SL Benfica 85-66 PVSK-Veolia: Vitória folgada garante apuramento aos encarnados

    Em mais um jogo a contar para a FIBA Europe Cup – Nível um, o SL Benfica recebeu e venceu os húngaros do PVSK-Veolia por 85-66, garantindo assim o apuramento para a próxima fase da prova. Foi a quarta vitória em cinco jogos para a equipa de Carlos Lisboa, que confirma com este encontro a boa temporada europeia dos encarnados.

    O início do SL Benfica foi muito forte, algo que se tem visto ao longo desta prova. Eficaz no ataque e dominante a defender, rapidamente a equipa portuguesa ganhou uma vantagem confortável, com destaque para a capacidade de lançamento dos encarnados, em especial da linha de três pontos. Também a defesa se mostrou a alto nível, ao permitir apenas seis pontos à equipa húngara durante o primeiro período, que terminou com o resultado 19-6.

    No segundo quarto, manteve-se o sentido no jogo. Muito mais Benfica em ambos os lados do campo, com destaque para Rafael Lisboa que liderava com grande sucesso o ataque das águias. Apesar do período se ter mostrado muito mais equilibrado que o primeiro, parcial de 20-17, a vantagem do Benfica ao intervalo continuava confortável, 39-23, e o apuramento estava bem encaminhado.

    Rafael Lisboa foi o elemento “mais” da equipa do SL Benfica
    Fonte: FIBA

    A segunda metade do jogo não trouxe muitas mudanças, com o Benfica a gerir bem o jogo, proporcionando a espaços momentos de excelente basquetebol. Do outro lado, a equipa do PVSK-Veolia tentava voltar ao jogo, mas continuava a demonstrar falta de argumentos para travar uma forte equipa do Benfica que jogava com muita confiança. Neste período, foi a vez do ataque brilhar, com 34 pontos marcados neste terceiro quarto, contra 23 dos húngaros. Com nove minutos para jogar, resultado de 73-46.

    Com uma vantagem confortável e o apuramento praticamente garantido, a equipa de Carlos Lisboa limitou-se a gerir o jogo, sendo óbvio o ritmo mais baixo que o Benfica mostrava em campo. No entanto, isso nunca colocou o encontro em causa e a vitória foi mesmo para os encarnados, que seguem assim para nova fase de grupos da FIBA Europe Cup.

    Destaque no Benfica para José Silva, que se mostrou a um bom nível com 18 pontos, quatro assistências e quatro ressaltos, tendo sido letal da linha de três pontos com cinco lançamentos convertidos em oito tentados. Também o jovem Rafael Lisboa teve uma excelente noite, marcando 15 pontos a que juntos quatro assistências e uma percentagem de 100% da linha de três pontos, com quatro marcados em quatro tentados.

    Do lado do PVSK-Veolia, deu nas vistas Christopher Mc Phaul Smith, com 21 pontos e nove ressaltos, tendo sido de longe o melhor elemento da equipa húngara. Andrija Ciric também esteve bem, com 15 pontos e três assistências.

    O Benfica fecha esta fase da prova no dia 27, com a visita aos eslovacos do Inter Bratislava.

    CINCOS INICIAIS

    SL Benfica- Eric Coleman, José Silva, Betinho Gomes, Arnette Hallman, Toure’ Murry

    PVSK-Veolia- Veljko Budimir, Máté Pongó, Quincy Diggs, Christopher Mc Phaul Smith, Balint Horti

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...

    Liverpool pode avançar por desejo de Arne Slot

    Arne Slot já trabalha na montagem do plantel do...

    Al Shabab de Vítor Pereira vence o Al Ittihad

    O Al Shabab foi ao terreno do Al Ittihad...

    Arne Slot é o novo treinador do Liverpool

    Arne Slot vai ser o novo treinador do Liverpool....
    Pedro Afonso Farinha
    Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.