SL Benfica 94-57 CSM Oradea: SL Benfica eficaz conquista primeira vitória em casa

A CRÓNICA: LIDERANÇA TOTAL DOS ENCARNADOS

O SL Benfica defrontou o CSM Oradea num jogo que conta para a 4ª Jornada da 2ª fase da fase de grupos da FIBA Europe Cup. A jogar em casa, os encarnados tentavam alcançar uma vitória de forma a procurar abandonar o último lugar da fase de grupos. E ao contrário do último jogo frente à equipa de Oradea, o SL Benfica liderou o jogo com uma grande diferença de pontos

O jogo começou com um equilíbrio caracterizado pela desinspiração de ambos os lados. O Oradea esteve a vencer durante quase todo o primeiro quarto com o poste Gavrilovic a ser o jogador que mais contribui para a liderança romena fruto da aposta no jogo interior. A equipa lisboeta percebia desde início que não ia ter uma tarefa fácil mas mostrou que não iam aceitar a quarta derrota consecutiva nesta competição apostando maioritariamente no jogo interior.

Depois do empate a 17, no segundo quarto entrou um Benfica totalmente diferente do que aquele que se tinha apresentado no primeiro quarto. Os encarnados mostraram mais agressividade quer no ataque quer na defesa e adiantaram-se no marcador de forma clara começando a provocar um aumento no resultado cada vez maior. O Benfica demonstrava batalhar em todos os ressaltos, procurando ampliar a vantagem também nas segundas oportunidades. O benfica entrava para o quarto anterior ao tempo de intervalo mais inteligente e a apostar eficazmente no jogo de três pontos enquanto que o Oradea não conseguia encontrar qualquer solução para diminuir a diferença de resultado.

A equipa lisboeta chegava mesmo ao intervalo a vencer por uns incríveis 50-28, depois de um triplo do meio campo do base Gaines no tempo da buzina que deixou os adeptos e os jogadores maravilhados.

Depois de uma desastrosa primeira parte do Oradea, a equipa romena entrou na segunda parte diferente da primeira e mostrou ter ambição de dar a volta ao resultado e lutar para sair da capital com mais uma vitória procurando carimbar o primeiro lugar da fase de grupos. Mas os encarnados não baixavam a guarda e agarraram-se com unhas e dentes ao resultado e deram tudo para manter a vitória em Portugal. Tal como no segundo quarto, o Benfica manteve o bom jogo exterior de forma a procurar aumentar a cada vez mais a diferença de pontos.

No último quarto, a equipa romena mostrava persistir mas a equipa lisboeta demonstrava consistência e eficácia e dessa forma, não permitia de nenhuma forma a aproximação do Oradea. Gaines mostrava-se imparável e guiou o SL Benfica à primeira vitória desta 2ª fase.

As estatísticas justificavam o resultado de um jogo maioritariamente dominado pelo Benfica, onde a equipa da casa teve uma média de uns incríveis 48% no jogo de três pontos, apontando vinte de quarente e dois lançamentos exteriores e contou também com 44 ressaltos e 25 assistências, Já a equipa romena contou com 30 ressaltos e 12 assistências. Este mau resultado é demonstrado também pelas 12 perdas de bola por parte do Oradea.

 

 

 

A FIGURA

Frank Gaines – Fundamental para a vitória dos encarnados, Frank Gaines desde início demonstrou a sua consistência e inteligência em campo, que contribuíram para a vitória frente aos romenos. Apontou 26 pontos e mostrou ser uma mais valia no jogo exterior.

 

O FORA DE JOGO

Fonte: FIBA Europe Cup

Jeffrey Holt – O base norte-americano, apesar de fundamental para os bons resultados do Oradea, não se mostrou nada inspirado no jogo de hoje frente ao Benfica apontando apenas 9 pontos durante o defronto. Para além disso não se deu a mostrar muito no jogo.

 

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

O técnico Norberto Alves entrou em campo com a alteração do base e do poste relativamente ao jogo na Roménia frente ao Oradea. Apostou em Gaines e Broussard para  base, com Hallman e Betinho a extremos e com o poste Farr.

 

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Gaines (8)

Broussard (6)

Betinho (6)

Romhdhane (7)

Farr (7)

 

SUBS UTILIZADAS

José Barbosa (6)

Munnings (7)

José Silva (6)

Hallman (7)

Francisco (5)

 

 

ANÁLISE TÁTICA – CSM ORADEA

O romeno Cristian Achim avançava para o defronto com a aposta no cinco que tinha apostado no mesmo jogo em território romeno com Holt e Bickausis a base. Para a posição de extremo apostava novamente em Richard e Green e Gravirlovic para poste.

Ao longo do jogo eram visíveis alterações de forma a dar outra dinâmica ao jogo e a volta ao resultado mas sem sucesso.

 

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Holt  (5)

Bickauskis (6)

Richard (6)

Green (6)

Gravrilovic (7)

SUBS UTILIZADAS

Fornetescu (6)

Paliukens (6)

Marinau (6)

 

Rescaldo de opinião redigido por Leonardo Pereira

Foto de capa: SL Benfica

Leonardo Pereira
Leonardo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Leonardo é um jovem vimaranense que estuda Comunicação e Jornalismo, e que ambiciona ser jornalista, preferencialmente de desporto. Ele não consegue negar, gosta disto e é isto que quer fazer.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pode competir com Palmeiras de Abel Ferreira por médio

O Sporting é um dos interessados em Nelson Deossa, médio colombiano que joga no Monterrey. Real Betis insiste na contratação.

Viktor Gyokeres cumprimenta novos colegas no Arsenal: «Falas português ou não?»

Viktor Gyokeres já se apresentou aos adeptos como reforço do Arsenal. Avançado sueco interagiu também com os jogadores.

Benfica continua na frente da corrida por Franjo Ivanovic após entrada de Wolverhampton

O Wolverhampton entrou na corrida pela contratação de Franjo Ivanovic. Benfica continua a ser líder, mas há consequências.

Real Madrid e Vinícius Júnior abrem a porta a uma saída após divergência salarial

Vinícius Júnior quer receber o mesmo dinheiro do que Kylian Mbappé no Real Madrid. Jogador e clube não descartam saída.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Jurásek fecha Instagram após estreia infeliz no Besiktas

David Jurásek não teve a melhor estreia no Besiktas. Lateral checo, emprestado pelo Benfica, recebeu várias críticas e tomou medidas.

FC Porto já investiu 75,3 milhões de euros neste verão: Um valor bem superior ao maior mercado da história do clube

O FC Porto vive o maior investimento da história do clube. Dragões já gastaram 75,3 milhões de euros neste mercado de verão.

Real Madrid quer saída de mais 2 jogadores neste mercado

O Real Madrid quer uma reformulação do setor defensivo nesta janela de transferências. David Alaba e Antonio Rudiger estão de saída.