FIBA World Cup: E por fim restam oito

- Advertisement -

Terminada a segunda ronda, restam apenas oito selecções que vão tentar conquistar o troféu da 18ª edição do Mundial da FIBA! São as selecções dos Estados Unidos da América, da Argentina, da Espanha, da Austrália, da Polónia, da Sérvia, da República Checa e ainda a selecção da França.

Do top oito: Estados Unidos da América (América do Norte), a Argentina (América do Sul) e a Austrália (Oceânia) já carimbaram a passagem aos próximos jogos Olímpicos, a realizar no Japão, ao serem as últimas selecções restantes no torneio pertencentes aos seus respetivos continentes.

No restante quadro classificativo, as selecções que também já garantiram passagem directa são a da Nigéria (África) e a do Irão (Ásia).

Assim, restam ainda duas vagas para selecções Europeias a serem preenchidas pelas cinco selecções Europeias que chegaram até esta fase do torneio.

OS SUSPEITOS HABITUAIS

Selecção Invicta e com o primeiro posto do grupo K são os Estados Unidos. Apesar de uma equipa menos expressiva com menos poderio ofensivo, os Estados Unidos têm-se mantido na luta pelo titulo com prestações sólidas e a conseguirem sair invictos da fase de grupos. Poderão ainda tornar-se na única selecção da História do Mundial da FIBA a ganhar o troféu por três edições seguidas (foram já campeões em 2010 e 2014).

Os Estados Unidos podem tornar-se na primeira selecção a ganhar o torneio três vezes consecutivas
Fonte: FIBA World Cup

Vão defrontar a França, o segundo classificado do grupo L. selecção que se têm vindo a demonstrar muito capaz e feito uma campanha de louvar mas que, uma derrota contra a selecção Australiana valeu-lhes o segundo lugar do grupo. Assim, a selecção liderada por Nicolas Batum e Evan Fournier irá ter de defrontar aquela que é a selecção favorita a ganhar o titulo já nos quartos-de-final do torneio.

A selecção que marca sempre presença quando mais conta, que também vêm invicta da fase de grupos é a Espanha! Ao bater a Sérvia por 11 pontos no ultimo jogo da segunda ronda, a Espanha, liderada pelo veterano da NBA Ricky Rubio, carimbou a passagem aos quartos de final mantendo-se ainda um forte candidato ao titulo. A Espanha entra assim como favorita nesta ronda enfrentando a selecção da Polónia que, mesmo fazendo jogos pouco expressivos e sofrendo apenas a derrota contra a Argentina, conseguiu chegar ao top oito do mundial.

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.