3 jogadores cujas carreiras foram afetadas devido a lesões | NBA

3.

- Advertisement -

Grant Hill – Grant Hill é, sem dúvidas, um dos melhores exemplos quando abordamos o tópico de como as lesões podem afetar a carreira de um jogador.

Considerado um dos melhores jogadores de sempre no basquetebol universitário, Grant teve um impacto imediato quando entrou na NBA, ao ter médias de 19.9 pontos, 6.4 ressaltos, 1.8 roubos de bola e 5 assistências por jogo. Estes números eram comparáveis aos de Scottie Pippen e Hill acabaria por ganhar o prêmio de Co-Rookie of the Year, dividindo o prémio com Jason Kidd, em 1995.

Hill era um jogador com boa genética e com um QI de basquetebol bastante elevado. Ele tentava fazer sempre a jogada certa e tornar os seus colegas de equipa melhores. Ele tinha excelentes estatísticas, mas não era, de forma alguma, um caçador de estatísticas que sacrificava vitórias por mérito pessoal.

Grant trouxe esperança para a organização dos Detroit Pistons, que tinham apenas Joe Dummars como uma lembrança da era dos “Bad Boys”, do início dos anos noventa. Além de Hill, a equipa tinha alguns jogadores talentosos como Allen Houston, Lindsey Junter e Terry Mills. Os Pistons terminaram com um recorde de 28 vitórias e 54 derrotas, mas havia esperança, especialmente com Hill a liderar esta equipa.

Grant continuou a ter médias de All-Star nos primeiros seis anos da sua carreira, culminado na sua sexta temporada, quando teve médias de 25.8 pontos, 6.6 ressaltos, 5.2 assistências e 1.4 roubos de bola, sendo considerado por imensos fãs de NBA como o próximo Michael Jordan. Contudo, o jogador foi trocado para os Orlando Magic por Chucky Atkins e Ben Wallace, em 2000.

Os Magic quase que formaram um dos melhores trios da história da NBA, dado que estiveram quase a contratar Tim Duncan, para se juntar a Grant Hill e Tracy McGrady. Infelizmente, Tim Duncan, não assinou com os Magic porque Doc Rivers não permitiu que a familia de Duncan viajasse no avião da equipa e Hill passaria a maior parte dos seus dias em Orlando, na lista de baixas, deixando Tracy McGrady, sozinho.

Grant teve uma lesão no tornozelo que alterou a sua carreira em Orlando e isso iria privar o jogador da sua capacidade atlética. Embora já não fosse a estrela que outrora foi, Hill teve duas boas épocas em Orlando (época de 2004-05, onde teve médias de 19.7 pontos, 4.7 ressaltos, 3.3 assistências e 1.4 roubos de bola por jogo, e a época de 2006-07, onde teve médias de 14.4 pontos, 3.6 ressaltos, 2.1 assistências e 0.8 roubos de bola por jogo).

Depois da sua passagem por Orlando, Grant passaria cinco temporadas relativamente saudáveis em Phoenix, onde foi uma peça-chave dos Suns de Steve Nash. A equipa médica dos Suns é conhecida por fazer milagres em jogadores propensos a lesões e Grant beneficiou muito com isso.

A última temporada de Grant foi passada com os Los Angeles Clippers, onde jogou moderadamente e não teve muito impacto nas estatísticas da equipa.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola de olho no Benfica: «Mourinho revela um diamante ao mundo»

O Diario AS dedicou um artigo à vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Anísio Cabral destacado na imprensa espanhola.

Ivan Baptista revolta-se com relvado: «É triste para o futebol feminino. Tínhamos a guarda-redes dentro de um lago»

O Benfica goleou o Racing Power na Primeira Liga Feminina. Ivan Baptista deixou críticas ao relvado do Complexo Municipal de Setúbal.

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.