3 jogadores cujas carreiras foram afetadas devido a lesões | NBA

    1.

    Jay Williams –  Os fãs do basquetebol americano conhecem Jay Williams como um dos analistas/comentadores da ESPN. Contudo, antes disso, ele foi uma estrela do basquetebol universitário, na posição de base, chegando a ser projetado como o “salvador dos Bulls”. O jogador foi selecionado com a segunda escolha do draft de 2002, logo a seguir a um dos melhores postes da história da NBA, Yao Ming.

    Embora Williams não fosse um Allen Iverson em termos de impacto de “rookie”, ele teve médias bastante sólidas com 9.5 pontos, 4.7 assistências e 1.1 roubos de bola por jogo. Apesar de ter sido inconsistente durante a sua primeira época, Williams já demostrava que tinha um QI de basquetebol muito especial, pela forma como entendia o jogo.

    Infelizmente, a primeira temporada de Williams na NBA acabaria por ser a sua última. O jogador teve um acidente com a sua mota Yamaha R6 e sofreu múltiplas lesões que levaram ao fim da sua carreira. Os Bulls dispensaram Williams e convocaram Kirk Hinrich para ocupar o seu lugar na rotação.

    O jogador ainda tentou regressar duas vezes à NBA – uma com os New Jersey Nets (conhecidos agora como os Brooklyn Nets) e com os Miami Heat mas, infelizmente, ambas não correram bem.

    Nunca saberemos se Williams acabaria por se tornar numa estrela da NBA. Tudo o que temos são as três épocas espetaculares em Duke e uma época sólida para um rookie.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Cruzeiro interessado em jogador com passagem fugaz pelo Benfica

    O Cruzeiro quer contar com Deyverson, atleta que já...

    Real Madrid: Ancelotti revela que Courtois vai ser titular no próximo jogo

    Carlo Ancelotti esteve presente na conferência de imprensa de...

    Fim de uma era: Marco Reus diz adeus ao Borussia Dortmund

    Marco Reus vai deixar o Borussia Dortmund no final...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.